Siga o OTD

Basquete

AO VIVO: Franca x Paulistano e Bauru x Pinheiros

Luiz Pires/LNB

Bauru x Pinheiros e Franca x Paulistano movimentam a rodada do Paulista de Basquete masculino nesta sexta-feira (10)

Mais duas ótimas partidas estão programadas para essa sexta-feira (10) pela quinta rodada do turno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Masculino da Série A-1. Em Bauru, o invicto Sendi/Bauru (quatro jogos e quatro vitórias) recebe a boa equipe do EC Pinheiros, em jogo marcado para o ginásio Panela de Pressão (rua Benedito Eleutério, sn – Vila Pacífico).

No outro jogo, também envolvendo outro invicto (quatro vitórias em quatro jogos), em Franca, o Sesi/Franca recebe o atual campeão do Estado, o Paulistano/Corpore, em jogo marcado para às 20h10, no ginásio Pedrocão (rua dos Pracinhas, sn – Vila Marta). Ambas partidas serão transmitidas ao vivo pela TVFPB, via web. É só acessar o site da Federação: www.fpb.com.br e ir nos jogos ao vivo.

A equipe de Bauru venceu os quatro jogos que disputou. A última vitória foi na quarta-feira passada contra o São José, em jogo decidido na primeira prorrogação (81 a 67), em uma jornada muito feliz do pivô Lucas Mariano, que marcou um duplo-duplo: 25 pontos e 16 rebotes. “Estou muito feliz aqui em Bauru. Ainda mais feliz com os companheiros que estou jogando. Não conseguimos fazer um bom jogo contra, mas o suficiente para vencer na prorrogação. E já nesta sexta-feira temos outro adversário difícil que é o Pinheiros. Não dá para pensar em descanso”, afirmou Lucas Mariano.

Sempre atento ao adversário, o técnico Demétrius Ferracciú quer que o time invista na defesa novamente. ”Pinheiros tem uma equipe qualificada e está apresentando bons jogos. É um time que tem força, está com bons jogadores e, por isso, precisamos estar ligados o tempo todo. Nossa defesa vem melhorando e preenchendo os espaços dentro de quadra e nosso aproveitamento na parte ofensiva está com uma boa média. Mas não podemos relaxar”, afirma o treinador.

A equipe do Pinheiros, que vem de vitória em Osasco, passa ser dirigida pelo técnico César Guidetti, campeão sul-americano sub-21 pela Seleção Brasileira, enquanto Nélson Cortez, que vinha sendo o técnico principal, passa ser o auxiliar. O Pinheiros tem três vitórias e uma derrota e vem fazendo uma boa campanha no primeiro turno. “O time está muito bem, fazendo ótimos treinos. Pena que não teremos o Renato Carbonari que fez uma cirurgia na mão e ficará fora da equipe por quatro a seis semanas”, afirma Guidetti.

A partida de Franca será uma atração à parte na rodada. Com a torcida prometendo lotar o Pedrocão, o jovem time do Paulistano sob o comando do técnico Régis Marrelli, faz uma ótima campanha (três vitórias e uma derrota) e promete não desistir ponto a ponto contra o invicto time francano, dirigido pelo jovem técnico Helinho Garcia.

Na vitória sobre a Liga Sorocabana, o ala Lucas Dias, nova contratação de Franca, foi um dos destaques da equipe. Ele que irá enfrentar justamente sua ex-equipe. Coincidentemente, do lado do Paulistano, Léo Meindl vai jogar contra Franca, ele que é das equipes de Franca desde o início, na base.

Mais em Basquete