Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Osasco pelo Campeonato Paulista

Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

 Em final emocionante, Pinheiros conseguiu segurar o resultado e venceu o Osasco por 81 a 76 nesta terça-feira (7) pelo Campeonato Paulista

Pinheiros e Osasco se enfrentaram nesta terça-feira (7) pelo Campeonato Paulista de basquete masculino na cidade próxima à capital paulista. Com um último quarto muito disputado, o Pinheiros se deu melhor e venceu o Osasco por 81 a 76.

O primeiro quarto da partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes muito bem postadas dentro de quadra e executando muito bem seu jogo de defesa. Tanto que o período acabou empatado em 14 a 14.

No segundo quarto, porém, o Pinheiros encaixou o seu jogo ofensivo e conseguiu comandar as principais ações dentro de quadra. Anulando o poder de fogo do Osasco, os jogadores do time paulistano aproveitaram os contra-ataques para abrir grande vantagem no final do primeiro tempo: 45 a 27.

Após o intervalo, o Osasco demonstrou ter se recuperado do baque sofrido no segundo quarto. O time esteve muito mais organizado e foi reduzindo a vantagem imposta pelo Pinheiros até chegar a cinco pontos (58 a 53).

No quarto final, a partida voltou a ficar em equilíbrio e, em certos momentos, os dois times chegaram a se alternar na liderança no placar. Porém, nos minutos finais, o Pinheiros foi mais preciso em suas opções ofensivas e conseguiu a vitória.

Mais em Basquete