Siga o OTD

Basquete

Seleção brasileira conclui preparação para SULAM Sub-21

Divulgação/CBB

Um dia antes de viajar à Argentina, seleção brasileira masculina de basquete Sub-21 encerrou a preparação visando a participação no Campeonato Sum-americano da categoria

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina concluiu, nesta sexta-feira (27), em Praia Grande (SP), a sua preparação visando à disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, que será jogado de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. Neste sábado (28), a delegação brasileira viaja com destino ao local da competição.

“O último dia de preparação foi especial e inesquecível. Recebemos, na preliminar, a APABA/Santo André, entidade na qual me formei treinador da base e educador; na sequência, o jogo amistoso preparatório diante do EC Pinheiros, que acreditou e me lançou como técnico da equipe profissional; além da presença de amigos e familiares”, contou o técnico Cesar Guidetti.

“Quero agradecer a Prefeitura de Praia Grande e a Colônia dos Vendedores que nos receberam de braços abertos; além da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que possibilitou mais uma excelente etapa de preparação. Vamos fortes e confiantes para o Campeonato Sul-americano em busca da mais alta colocação”, complementou o treinador brasileiro.

Para Felipe Ruivo, o selecionado nacional vai chegar preparado ao Sul-americano. “A nossa preparação foi muito boa, um período em que nos concentramos bastante e nos mantivemos focados no nosso objetivo, com treinos bem intensos e duros. Sinto que a equipe está cada vez mais pronta para desempenhar um bom papel no Campeonato Sul-americano, por isso, as expectativas são as melhores, já que nos preparamos bem e temos uma equipe de muita qualidade, com atletas que podem desempenhar diferentes papeis e que agride bastante o adversário, tanto na defesa, como no ataque”, acrescentou o armador.

O administrador José Alberto Valle Pereira elogiou o trabalho eficiente elaborado e realizado pela comissão técnica. “Achei muito produtivo esse período de treinamento e temos a chance de fazer bonito no Campeonato Sul-americano, pois realizamos jogos contra equipes adultas de bom nível técnico e o trabalho preparado pela comissão técnica renderá bons frutos. O time é forte e que está bem preparado psicologicamente, fisicamente e tecnicamente, já que o Cesar Guidetti (técnico), Bruno Savignani e Felipe Santana (assistentes) fizeram um trabalho muito bem planejado, com as jogadas e o condicionamento psicológico dos jogadores. Estou muito esperançoso do que vai acontecer na Argentina; acredito muito no trabalho desta comissão técnica na qualidade dos jogadores”, opinou.

A estreia brasileira está agendada para segunda-feira (30 de julho), contra o Chile, às 18h15 (de Brasília), no Polideportivo Delmi, em Salta (ARG). Os demais jogos do selecionado nacional na etapa inicial da competição são estes:

31 de julho (terça-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Uruguai

1o de agosto (quarta-feira)

21h00 (de Brasília): Argentina x Brasil

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

Mais em Basquete