Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes massacra Brasília por 26 pontos e lhe toma a vice-liderança do NBB

Mogi das Cruzes x Brasília. O duelo da noite desta terça-feira era um confronto direto pela vice-liderança do NBB. O que se esperava era um confronto equilibrado entre duas melhores equipes na competição, mas não foi o que aconteceu. O Mogi das Cruzes massacrou o Brasília por 26 pontos de diferença, 84 a 58, e, de quebra, ultrapassou o adversário, assumindo a vice-liderança da competição.

O trio de americanos do Mogi das Cruzes mais uma vez fez a diferença. Com 18 pontos, Shamell e Larry Taylor dividiram o posto de cestinha da partida. Já Tyrone marcou dez, deu cinco assistências e ainda pegou seis rebotes, mesmo número de Shamell e atrás apenas de Caio Torres, que pegou sete.

Do lado do Brasília, o que não funcionou foi o ataque, muito bem marcado pelo Mogi. Por incrível que pareça, nenhum jogador do time candango alcançou os dois dígitos. O cestinha da equipe foi Deryk com nove pontos, seguido por Pilar, Jefferson, Fúlvio e Giovannoni, que fizeram oito.

Foi a 16a. vitória de Mogi no NBB em 23 jogos disputados. A equipe da Grande São Paulo chegou a 69,6% de aproveitamento, superando Brasília, que ficou com 68,2%. O líder Flamengo tem 16 vitórias e seis derrotas, 72,7% de aproveitamento.

Em outra partida importante da rodada, o Bauru bateu o Vitória no Panela de Pressão por 83 a 71, tendo Alex Garcia e Léo Mendl como cestinhas com 19 pontos cada um. Com o resultado, a equipe do interior de São Paulo ultrapassou o Rubro-Negro, assumindo a quarta colocação com 15 vitórias e oito derrotas, deixando a equipe baiana em quinto com 14 vitórias e oito derrotas. O destaque do Vitória foi o americano Dawkins com 15 pontos.

Já o Basquete Cearense brecou o embalo de Franca e impediu que a equipe do interior paulista chegasse à sétima vitória seguida dentro do seu ginásio, o Pedrocão. Mesmo fora de casa, o time nordestino venceu por 82 a 78, com destaque para as atuações de Davi, que fez 22 pontos, e Gruber, que anotou 19.

Mas o jogo mais emocionante da noite aconteceu no Paraná. O Campo Mourão precisou de três prorrogações para vencer o Minas Tênis Clube por 114 a 105. Isaac com 30 pontos foi o principal nome do time da casa. Pelo time mineiro, Maynard, com a mesma pontuação do adversário, foi o destaque.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete