Siga o OTD

Basquete

FIBA tira em definitivo suspensão do Brasil em competições

Principal desejo da nova direção da CBB, FIBA anuncia fim da suspensão do Brasil em definitivo das competições internacionais

Quando o ex-jogador Guy Peixoto Jr assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em março de 2017, o seu maior desafio era recolocar a entidade nos trilhos, já que a gestão anterior a deixou em situação caótica, com sérios problemas administrativos, financeiros e técnicos, sem falar na total ausência de credibilidade. Devido a esse panorama terrível, a CBB recebeu uma severa punição da Federação Internacional de Basketball (FIBA) em outubro de 2016, com a gestão anterior na administração, que, entre outras coisas, afastou os brasileiros – selecionados, equipes e arbitragem – das principais competições internacionais.

Liderando uma equipe de trabalho eficiente e abnegada, que não parou de trabalhar e acreditar no refortalecimento do basquete nacional em momento algum, Guy Peixoto Jr já havia conseguido a retirada parcial punição. Neste momento, entretanto, um ano e três meses depois de assumir a presidência, o paraense conseguiu atingir o seu objetivo.

“Estou muito contente por cumprir esta importante promessa de campanha e, graças a um trabalho árduo e contínuo de toda a nossa equipe, a FIBA retirou por completo essa punição dada ao basquete brasileiro, gerada antes da minha entrada, devido aos sucessivos problemas criados pela gestão anterior. Acreditávamos sempre que atingiríamos essa meta, pois a atuação de toda a minha equipe foi extremamente eficiente; com isso, pudemos mostrar a Federação Internacional que estamos imbuídos em colocar o Brasil no seu lugar de direito, primando sempre pela seriedade e pelos princípios”, comentou Guy.

Ao lado do secretário geral, Carlos Fontenelle, Guy esteve em Mies, na Suíça, entre os dias 13 e 16 de junho, participando de mais um encontro periódico promovido pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).

“Agora, é seguir em frente para fazer o basquete brasileiro reassumir sua posição de destaque nos cenários nacional e internacional”, finalizou Guy Peixoto Jr.

Mais em Basquete