Siga o OTD

Basquete

Lucas Mariano é o reforço do Bauru Basket para o garrafão

Com passagens por Franca, Mogi das Cruzes, Brasília e Vasco da Gama, Lucas Mariano é o novo pivô do Bauru Basket para a temporada de 2018/2019
Depois de perder Rafael Hettsheimeir para o Franca, o Bauru Basket já tem outro nome para agregar ao elenco: o pivô Lucas Mariano, de 24 anos e 2,08m de altura. O atleta, que defendeu o Vasco na última temporada, assinou contrato por uma temporada e vem para fortalecer o time na disputa do Campeonato Paulista, do NBB 11 e também da Liga Sul-Americana.
No time carioca, Lucas foi um dos destaques do elenco e, em 30 jogos disputados, manteve uma média de 11,4 pontos, 4,5 rebotes, 1 assistência e quase 11 de eficiência pelo NBB.
“Sempre joguei contra Bauru em várias edições do NBB e do Paulista e sempre vi o time na elite do basquete brasileiro. Eu espero poder ajudar a equipe com muita garra e vontade em todos os torneios que o Dragão disputar e dar o meu melhor dentro de quadra. Me sinto honrado em vestir essa camisa”, fala.
Para Demétrius Ferracciú, a chegada de Lucas Mariano irá agregar – e muito – ao time. “Muito feliz com a chegada dele ao elenco. É um cara que pode jogar em duas posições com características consideradas modernas no basquete atual. Tem arremesso, joga de costas, de frente, é reboteiro e corre bem a quadra. Ele nos ajudará bastante ao longo dessa temporada e vai agregar bastante ao time”, afirma o treinador do Dragão.
Carreira
Natural de Planaltina, interior de Goiás, Lucas começou sua carreira no basquete quando criança incentivado por sua mãe, a ex-jogadora Alexandra Kácia, que teve passagens por times como Brasília e Franca.
Crescido na cidade francana, Lucas passou por todas as categorias de base de Franca até integrar o elenco profissional do time, em 2009. Mantendo bons números nos campeonatos disputados, o pivô recebeu o prêmio de Atleta Revelação de 2012 pela Federação Paulista de Basketball (FPB).
Depois de seis anos atuando em Franca, o pivô foi para contratado pelo Mogi das Cruzes e se sagrou vice-campeão paulista. No ano seguinte, assinou contrato por duas temporadas com o Brasília e, pelo NBB9, defendeu a camisa do Vasco chegando até as oitavas de final da competição ao ser eliminado pelo próprio Bauru Basket por 3-1 na série melhor de 5 jogos.
Perfil
Nome: Lucas Fernandes Mariano
Nascimento: 24/09/1993
Altura: 2,08m
Clubes: Franca (2009/2015), Mogi (2015/2016), Brasília (2016/2017) e Vasco (2017/2018)

Mais em Basquete