Siga o OTD

Basquete

 

Com brasileiras em quadra, Benfica perde e adia sonho do título em Portugal



Emanuely e Letícia lutam, mas Benfica sofre derrota para Quinta dos Lombos e título português fica para o jogo 5



Emanuely de Oliveira e Letícia Soares são importantes para o Benfica, mas não conseguem vitória para garantir título português
Foto: Instagram/ modalidadesslb

Neste domingo (10), o Brasil esteve representado na final da Liga Portuguesa de Basquete Feminino. Letícia Soares e Emanuely de Oliveira não conseguiram levantar o troféu no jogo 4, e o Benfica foi derrotado pelo Quinta dos Lombos por 73 a 59.

As brasileiras tiveram papel importante na partida, mas não foi suficiente para garantir o título. Com isso, a quinta e decisiva partida da final acontecerá na quinta-feira (14).

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

A partida começou com o Quinta dos Lombos na frente, abrindo 4 a 0 no placar. No entanto, o Benfica reagiu e virou o confronto, encerrando o primeiro quarto em vantagem por 19 a 14.

No segundo período, o Benfica manteve o bom momento e, embalado pelo desempenho do quarto anterior, anotou sete pontos consecutivos. Ainda assim, o Quinta dos Lombos voltou a equilibrar a partida, empatou em 24 a 24 e depois construiu uma sequência de sete pontos para abrir 31 a 24. O quarto terminou em 37 a 26 para o Quinta dos Lombos.

Na volta do intervalo, a equipe do Quinta dos Lombos mostrou poder de decisão e venceu o terceiro quarto por 22 a 17, ampliando a vantagem para 59 a 43 no placar geral. O Benfica voltou mais forte no último período e conseguiu uma parcial de 16 a 14, mas a reação não foi suficiente para evitar a derrota por 73 a 59.

Brasileiras em ação

As brasileiras tiveram boa participação na partida, mesmo com a derrota e a perda da chance de conquistar o título antecipadamente. Emanuely de Oliveira terminou com 14 pontos, três rebotes e duas assistências. Já Letícia Soares contribuiu com seis pontos, sete rebotes e uma assistência.

Mais em Basquete