Siga o OTD

Basquete

Americano desequlibra e leva Vitória a vencer o Caxias do Sul em Salvador pelo NBB

Não foi fácil, mas o Universo/Vitória manteve a boa fase no NBB 16/17. Com combinação incrível do trio norte-americano formado por Dawkins, Keyron e Hayes, o rubro-negro baiano bateu o Banrisul/Caxias do Sul, por 76 a 67, na noite deste sábado (18/02), em Salvador (BA), e ampliou para quatro sua sequência de resultados positivos, se aproximando ainda mais dos líderes da competição.

Com o quarto triunfo consecutivo, o Vitória igualou a campanha do Gocil/Bauru Basket, de 13 resultados positivos e seis negativos, mas segue na quarta colocação do NBB 16/17. Já o Caxias voltou para a 15ª posição, agora com três vitórias e 18 derrotas na temporada.

Ao melhor estilo Isaiah Thomas na NBA, o baixinho Kenny Dawkins vem mostrando o quanto é decisivo no NBB CAIXA 16/17. Neste sábado, o armador norte-americano roubou a cena mais uma vez, ao anotar 15 pontos no último quarto, com 100% de aproveitamento nos arremessos. Ao longo de todo o jogo foram 17 tentos para o camisa 14 rubro-negro, além de quatro assistências e dois roubos de bola.

 E a noite foi dominada pelos norte-americanos do Vitória. Além de Kenny, Keyron Sheard e Chris Hayes tiveram atuações inspiradas. O primeiro foi o grande cestinha rubro-negro, com 21 pontos anotados, enquanto o segundo deixou a partida por 15 tentos e oito rebotes.

Vindo do banco de reservas, Fred foi o grande destaque do Caxias no confronto. Em 24 minutos de atuação, o armador anotou 21 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências, o que lhe renderam 22 de eficiência, sua melhor marca no NBB 16/17.

O trabalho do Vitória no NBB 16/17 vem demostrando o poder de uma grande defesa. Nesta noite, o time baiano tomou menos de 80 pontos pela oitava vez consecutiva na temporada (melhor marca no quesito), e agora tem média de 73,84 tentos sofridos por partida, segunda melhor desta edição.

O Vitória continua em Salvador (BA), onde enfrenta o Campo Mourão Basquete na próxima quarta (22/02), às 20 horas (de Brasília). Já o Caxias volta para casa para receber o Franca Basquete/Magazine Luiza na terça-feira (21/02), às 20h05 (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete