O Brasil ganhou um reforço de peso para o confronto diante da Venezuela: o armador Yago Mateus foi liberado pelo clube, convocado pela Seleção e estará em quadra já nesta sexta-feira (27), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O “Monstrinho”, eleito MVP da FIBA AmeriCup, chega à cidade, treina com o grupo pela manhã e segue diretamente para a partida às 19h.
- Yago Dora cai para Cole Houshmand nas quartas de final em Fiji
- WSL Fiji: Confira os resultados das baterias após a chamada desta terça
- Yago Dora e Medina avançam e colocam Brasil nas quartas da WSL em Fiji
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Confederação Brasileira de Basketball conduziu as tratativas para contar com o armador nesta janela. Com a liberação confirmada, Yago se junta ao elenco que já estava treinando em BH e vira uma das principais esperanças ofensivas da equipe para o duelo decisivo.
Liderança do grupo em jogo
O Brasil chega embalado por duas vitórias em dois jogos e lidera o Grupo C, que também conta com Colômbia e Chile. Ao fim da primeira fase, os três melhores avançam levando os resultados obtidos.
Na etapa seguinte, a chave cruza com o Grupo A, formado por Estados Unidos, Nicarágua, República Dominicana e México. Apenas sete seleções das Américas garantirão vaga na Copa do Mundo de 2027, no Catar.
Após encarar a Venezuela, o Brasil volta à quadra no segunda-feira (2) contra a Colômbia, também em Belo Horizonte.