Siga o OTD

Basquete

 

Kamilla Cardoso faz novo duplo-duplo em derrota do Guangdong



Pivô anota 16 pontos e pega 12 rebotes, mas líder perde a segunda consecutiva



Na imagem, Kamilla Cardoso partindo para o arremesso debaixo da cesta liga chines de basquete feminino china Guangdong
Foto: Reprodução/Kamilla Cardoso

Apesar da derrota do líder do Campeonato Chinês feminino, Kamilla Cardoso teve mais um jogo com duplo-duplo na temporada asiática. No tropeço do Guangdong para o Sichuan, por 86 a 80, a pivô brasileira anotou 16 pontos e pegou 12 rebotes, além de ter conseguido um roubo de bola e dois tocos.

Partida vem como resposta imediata após partida abaixo da última segunda-feira (12), onde a mineira marcou apenas 11 pontos e pegou três rebotes nos 24 minutos em que ficou em quadra. Na ocasião, desempenho havia freado média superior a 20 pontos nas cinco partidas anteriores.

Apesar dos esforços de Kamilla, o Guangdong conheceu sua segunda derrota consecutiva na liga – estatisticamente que ainda não havia acontecido na temporada. Apesar da fase recente da semana, a equipe ainda é a líder isolada na classificação. São 16 jogos, 14 vitórias e apenas essas duas derrotas, enquanto o segundo colocado Shanxi King Rui aparece com 12 triunfos e o mesmo número de partidas.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em período de recesso da WNBA, onde defende o Chicago Sky, Kamilla optou por disputar o campeonato chinês pela segunda temporada consecutiva. Em 2025, ela foi eleita a melhor jogadora estrangeira da liga enquanto defendia o Shanghai Swordfish. Nos Estados Unidos, foi eleita a melhor jogadora de sua franquia na última temporada.

Mais em Basquete