O Corinthians começou com o pé direito sua campanha na Liga Sul-Americana de Basquete Masculino. Jogando em casa, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Timão venceu o ABC Camp Importadora Alvarado, do Equador, por 96 a 89, na noite desta sexta-feira (24). O triunfo veio apenas na prorrogação, após empate em 84 a 84 no tempo regulamentar.
O destaque da partida foi Davaunta Thomas, principal pontuador do Corinthians, com 30 pontos e sete rebotes. Elyjah Clark também teve grande atuação, somando 20 pontos, seis rebotes e seis assistências. Victão da Silva marcou 16 pontos, enquanto Gabriel Novaes contribuiu com 11 pontos e oito rebotes. Elinho teve desempenho completo, com 12 pontos, nove rebotes e oito assistências, ajudando decisivamente na vitória alvinegra.
Pelo lado do ABC Alvarado, Elias Cave foi o principal pontuador, com 23 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do time equatoriano.
Além do time equatoriano, o grupo do Corinthians conta com adversários tradicionais do continente: Quimsa, da Argentina, e Defensor Sporting, do Uruguai. As partidas seguem até domingo (26), em formato de turno único, em que todos se enfrentam entre si, e os dois melhores colocados avançam à próxima fase da competição.
Os jogos do grupo do Corinthians têm transmissão ao vivo pelo YouTube da FIBA Américas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK