O KTO Minas é o novo campeão mineiro de basquete. No sábado (11), a equipe da Rua da Bahia confirmou o favoritismo e conquistou o título estadual ao vencer o América por 85 a 52 na Arena UNIBH, em Belo Horizonte. O torneio marcou o retorno do Campeonato Mineiro de Basquete após sete anos de ausência.
Após a conquista, o técnico Léo Costa conversou com o Olimpíada Todo Dia e destacou o significado da retomada da competição e a importância de o basquete mineiro ganhar mais visibilidade e estrutura.
“Primeiro, falando sobre a volta do Campeonato Mineiro, acho que é muito positivo. É um estado que já demonstrou muita força no basquete nacional e a gente fica contente. Esperamos que cresça a cada ano e que outras equipes se motivem a participar. Infelizmente o Cruzeiro não conseguiu participar, seria muito bom também tê-lo de volta, comentou o treinador.
Mesmo reconhecendo que a competição ainda está em processo de fortalecimento, Léo Costa valorizou o desempenho do seu time e o esforço dos adversários. “Sempre é bom ganhar. A gente sabe que as equipes se mobilizaram um pouco em cima da hora, então em termos de competitividade ficou um pouco aquém. Mas estamos motivados, mostrando a força da equipe chegando numa final e competindo. O América fez um bom jogo contra a gente hoje”, afirmou.
Temporada longa
O título estadual vem como combustível para a sequência da temporada, especialmente após o vice-campeonato do NBB 2024/25, o melhor resultado da história do clube. Léo Costa acredita que o Minas está preparado para seguir entre as potências do país.
“Os campeonatos que temos pela frente vão nos exigir muito, para que possamos novamente disputar em alto nível e, quem sabe, ter mais uma chance de chegar a uma final. Esse vice foi dolorido porque o título escapou, mas foi uma final inédita para um clube de 90 anos, o que mostra que estamos no caminho certo e nos aproximando das grandes forças do basquete nacional”, concluiu.
Com o troféu mineiro garantido, o KTO Minas volta suas atenções para o início da nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), onde busca consolidar de vez sua posição entre os protagonistas do basquete brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK