O Vasco voltou a perder pela Liga Sul-Americana de Basquete. Nesta sexta-feira (10), a equipe comandada por Léo Figueiró foi superada pelo Club Universitario, da Bolívia, por 75 a 71, em duelo disputado no Polideportivo Garcilazo Sucre. O resultado complica a situação do time carioca, que havia estreado com derrota e ainda busca a primeira vitória no torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com pouco tempo de preparação, pois elenco foi montado às vésperas da competição, o Vasco começou bem. O Gigante da Colina chegou a abrir 14 pontos de vantagem no primeiro quarto, fechando a parcial em 25 a 19. No entanto, o time boliviano reagiu ainda no segundo período, explorando falhas defensivas dos vascaínos e equilibrando o jogo. No intervalo, a diferença caiu para apenas dois pontos (40 a 38 para o Vasco).
O equilíbrio permaneceu no terceiro quarto, mas o Universitario cresceu na partida e conseguiu a virada, terminando a parcial com 62 a 57. No último período, o Vasco tentou reagir, mas não conseguiu retomar a dianteira, e os bolivianos confirmaram a vitória diante da torcida.
O time brasileiro volta à quadra neste sábado (11), às 19h10 (de Brasília), novamente no ginásio Garcilazo Sucre, para enfrentar o Motilones del Norte, da Colômbia. O Cruzmaltino busca reabilitação no grupo e seguir vivo no Liga Sul-Americana de Basquete.