Siga o OTD

Basquete

 

Nos segundos finais, Franca abre vantagem na decisão do Paulista



Franca vence Mogi por 82 a 81 fora de casa e abre 1 a 0 na final do Paulista de Basquete. Série segue no Pedrocão nesta quinta-feira.



Franca abre vantagem na decisão do Paulista de Basquete
Foto: Willian Oliveira

O Sesi Franca largou na frente na final do Campeonato Paulista de Basquete ao vencer o Mogi das Cruzes por 82 a 81, em um jogo decidido nos segundos finais, nesta segunda-feira (6), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi. Com o resultado, Franca abriu 1 a 0 na série melhor de cinco e pode ampliar a vantagem no Jogo 2, marcado para quinta-feira (9), às 19h, no Pedrocão, em Franca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Franca começa melhor no primeiro tempo

O confronto começou equilibrado, com forte marcação dos dois lados e destaque para o duelo entre Dikembe e Felício no garrafão. O Franca aproveitou os erros ofensivos do Mogi e encaixou uma sequência de contra-ataques, abrindo nove pontos de vantagem no primeiro quarto. Mesmo com a reação dos donos da casa, liderados por Caldeira, os francanos mantiveram o domínio e foram para o intervalo vencendo por 40 a 31.

Mogi reage, mas Franca vence no detalhe

O Mogi voltou com mais intensidade no terceiro período e conseguiu virar o jogo com boas atuações de Anderson e Menca, fechando o quarto em 64 a 62. No entanto, o Franca reagiu na reta final com bolas decisivas de Georginho, Mineiro e David Jackson, retomando a liderança no placar. Nos segundos finais, o armador Ruivo, do Mogi, teve a chance de empatar, mas desperdiçou um lance livre crucial. Em seguida, Lucas Dias converteu dois pontos e garantiu a vitória francana por 82 a 81.

Destaques individuais e agenda das finais

O destaque da partida foi Georginho, cestinha com 17 pontos e 8 rebotes. Pelo Mogi, Caldeira terminou com 14 pontos. A série segue com o Jogo 3 também em Franca, na sexta-feira (10). Se necessárias, a quarta e quinta partidas da séries estão marcadas para os dias 13 e 15, respectivamente.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete