Ruan Miranda está fora da AmeriCup de basquete masculino e também deve ficar um bom tempo fora das quadras. Nesta quinta-feira (28), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou um boletim médico em relação ao jogador. Na última partida da fase de grupos contra os Estados Unidos, ele deixou a quadra após um entorse no joelho direito. Após exames, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda de acordo com o comunicado, o pivô brasileiro passou por uma ressonância magnética na Nicarágua pela manhã. Além disso, Ruan Miranda vai ficar sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance da CBB. O prazo de recuperação para uma ruptura do LCA é de seis a nove meses.
A notícia vem poucas horas antes da seleção brasileira de basquete estrear na fase decisiva da AmeriCup. A partir das 16h10 (de Brasília), desta quinta-feira, o Brasil vai encarar a República Dominicana pelas quartas de final. Em caso de vitória, jogará contra Estados Unidos ou Uruguai na semifinal.