Siga o OTD

Basquete

 

Brasil desgarra no 3º quarto e garante classificação às quartas



Com o triplo de pontos que Bahamas no período após o intervalo, o Brasil construiu uma larga vantagem e garantiu sua vaga antecipadamente



Na imagem, Bruno Caboclo enterrando para mais dois pontos para o Brasil.
Bruno Caboclo enterrando para mais dois pontos para o Brasil. Foto: FIBA

Primeiro objetivo cumprido com sucesso. O Brasil venceu os dois adversários menos qualificados no Grupo A da AmeriCup 2025. Assim, neste domingo (24) derrotou Bahamas por 84 a 66, abrindo a vantagem necessária na volta do intervalo. Desse modo, a Seleção já se garantiu pelo menos como a segunda melhor da chave e vai para às quartas em Managua, na Nicarágua. Então, o jogo com os Estados Unidos, na próxima terça-feira, será, provavelmente, para definição de primeiro do grupo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Tal como fez contra os norte-americanos anteriormente, Bahamas também não vendeu barato a partida contra o Brasil. Teve uma corrida de nove a zero, chegou a abrir 14 pontos no primeiro período e venceu por 23 a 18. No entanto, a Seleção encaixou melhor tanto a marcação quanto suas melhores escolhas de arremesso a partir do segundo quarto. Venceu a parcial por 22 a 16 e foi para o vestiário com um ponto de frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A qualidade, sobretudo, dos armadores Yago Santos e Alexey Borges veio à tona e, aliado ao forte volume no garrafão de Ruan Miranda e Reynan, o Brasil aplicou 33 a 11 no terceiro quarto. Chegou a ter 24 pontos de margem e uma corrida importante de 13 a 0. Conseguiu administrar a vantagem e até poupar suas principais peças no quarto decisivo. Dessa maneira, viu o adversário descontar no 16 a 11. Mas ainda teve a vitória com quase 20 pontos de frente.

Yago terminou como cestinha do Brasil, com 17 pontos, porém mais quatro atletas tiveram dígito duplo na pontuação, Alexey (14), Gui Deodato (13), Reynan (12) e Ruan (11). O time terá a segunda para descansar e treinar antes do jogo contra estadunidenses.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete