Siga o OTD

Basquete

 

Com time sub-22, Franca estreia no Paulista com vitória sobre a LSB



Com equipe sub-22, Franca vence a Liga Sorocabana por 56 a 53 na estreia do Paulista de basquete; João Paulo se destaca com duplo-duplo.



Sesi Franca x LSB - Campeonato Paulista de Basquete
Reprodução/FPB TV

Mesmo sem seus principais nomes, o Sesi Franca começou o Campeonato Paulista de basquete com triunfo fora de casa. Atuando com a equipe sub-22, o atual campeão estadual superou a Liga Sorocabana por 56 a 53 na noite desta terça-feira, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sob o comando do auxiliar Zezinho Limonta, o Sesi Franca entrou em quadra desfalcado de jogadores como Lucas Dias e Georginho, que estão a serviço da seleção brasileira, além do técnico Helinho e dos reforços contratados para a temporada.

Ainda assim, o time conseguiu se impor em um jogo equilibrado e conquistou o resultado nos minutos finais. O destaque do Franca foi João Paulo, que registrou um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes. O maior pontuador da partida foi Gui Pedra, da Liga Sorocabana, com 17 pontos.

Bauru vence Osasco

Além do Franca e a LSB, Bauru Basket e Osasco estrearam no Campeonato Paulista de basquete. As equipes se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e os donos da casa levaram a melhor por 75 a 61. A partida também marcou as estreias de novos reforços do Dragão, como os armadores Vinícius Mogi e Matheus Eugeniusz.

Embora derrotado, o Osasco terminou com Weber e Dalaqua como os cestinhas da partida, somando 19 pontos cada um. Do lado do Dragão, Gemerson fez 16 e acabou como o maior pontuador da equipe.

Pinheiros atropela o Rio Claro

O Pinheiros teve uma estreia de gala no Estadual. Jogando fora  de casa contra o Rio Claro, o time da capital dominou o jogo de ponta a ponta e venceu com placar elástico de 92 a 63. Brayan Boff foi o cestinha da partida com 22 pontos. Além dele, Cauã Pacheco (15), Felipe Gregate (10), Lucca Boracina (11) e Agapy Santos (11) também terminaram com dois dígitos na pontuação. Do lado do perdedor, Matheus Maciel foi o maior pontuador com 12 pontos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete