Mais um resultado positivo para o Brasil na Americup de basquete feminino em Santiago no Chile. Nesta terça-feira (1), a seleção brasileira encarou a República Dominicana e garantiu sua terceira vitória seguida na competição. O Brasil ganhou o jogo por 73 a 46 e a técnica Pokey Chatman aproveitou a larga vantagem para rodar a equipe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil iniciou o jogo com o mesmo quinteto titular dos primeiros jogos: Alana, Bella Nascimento, Vitória Marcelino, Damiris e Kamilla. As brasileiras tiveram um ótimo início de jogo, com destaque para os arremessos de Bella no perímetro, conseguindo 12 pontos no início da partida. Do outro lado da quadra, as dominicanas sofriam com a forte defesa brasileira na hora de finalizar as jogadas, anotando apenas cinco pontos no primeiro quarto.
Com uma larga vantagem no placar, a técnica Pokey Chatman aproveitou para rodar o time, dando oportunidade para outras jogadoras e colocando Kamilla, Damiris e Vitória, que foram as melhores atletas em quadra contra Argentina e Canadá, para descansar. Thayná Silva e Aline Moura foram dois nomes que saíram bem do banco para pontuar. Mesmo com erros nos arremessos de quadra, o Brasil manteve a diferença no placar e foi para o intervalo liderando por 46 a 18.
Ampliando a vantagem
Pokey Chatman voltou a utilizar as titulares na volta do intervalo, com Kamilla fazendo um bom trabalho na defesa e Damiris chegando aos 10 pontos mesmo com poucos minutos em quadra. O Brasil diminuiu a intensidade, já pensando nas próximas partidas, mas manteve um bom rendimento dentro do garrafão para seguir na frente do marcador.
O rendimento do ataque brasileiro caiu no último quarto, com o time anotando apenas três pontos em um período de seis minutos. Mas isso não alterou o resultado final da partida, com o Brasil confirmando sua terceira vitória na Americup.
Bella Nascimento terminou como a cestinha do jogo, ao lado de Yohanna Morton da República Dominicana. Bella teve 14 pontos e sete assistências na partida. Aline Moura contou com 12 pontos e seis rebotes, enquanto Damiries terminou com 10 pontos. Outro nome bastante eficiente no time brasileiro foi Thayná Silva com nove pontos e oito rebotes.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login