O Basket Osasco conquistou, no domingo (29), o inédito bicampeonato do Brasileirão CBB masculino. A equipe paulista superou o anfitrião Brusque Basquete-SC por 102 a 73, na Arena Brusque, pela rodada decisiva do Final Four.
Comandado pelo experiente técnico Enio Vecchi, o time osasquense chegou ao segundo título em menos de um mês. No último dia 06 o Osasco sagrou-se campeão da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, após virada histórica sobre o Cruzeiro. É também o terceiro título nacional em um ano, já que na temporada 2024 a Coruja também levantou a taça da competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball.
Murilo Alves foi o principal destaque individual do título, sendo eleito MVP da partida com 23 pontos, oito rebotes e duas assistências. Ao lado dele, Matheus Weber contriubuiu com 25 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Destaque também para Anthony Harris, que registrou 17 pontos, sete assistências e quatro rebotes, e o capitão Hátila Passos, com oito pontos e incríveis 18 rebotes.
Fala Enio!
O técnico Enio Vecchi, que chega ao segundo título no comando da equipe, foi eleito o melhor técnico do campeonato. Logo após o jogo, ele celebrou a conquista e valorizou a dedicação de todos.
“Foi um resultado expressivo. Esse time já contava com alguns jogadores campeões e os que chegaram contribuíram muito para esse bicampeonato. Portanto, fico muito feliz, honrado e orgulhoso por contribuir nesta conquista, que valoriza muito o nosso trabalho. Ganhamos a Liga Ouro e agora o Brasileirão CBB, dois resultados marcantes e que ficarão para a história do basquete”, destacou o comandante.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em seu quinto ano no cenário nacional, a Coruja disputou 64 jogos na história do Brasileirão CBB desde 2021, somando 40 vitórias e 24 derrotas. Na edição de 2025 foram 10 vitórias em 13 jogos.