KTO Minas x Sesi Franca se enfrentam nas finais do NBB (Novo Basquete Brasil). O segundo confronto da série melhor de cinco jogos está marcado para esta quinta-feira (12). A Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), será o palco. A partida começa a partir das 19h30 (de Brasília). Além disso, também vai contar com transmissão ao vivo no canal do NBB no YouTube, BasquetPass (pay-per-view), TV Cultura, ESPN e SporTV.
APOSTE EM FRANCA X MINAS NA FINAL DO NBB
Como esperado, o primeiro jogo das finais foi marcado pelo equilíbrio, com várias trocas na liderança do placar. Apesar de jogar em casa e começar a partida melhor, o Sesi Franca viu o Minas mostrar o porquê de ter feito a melhor campanha da temporada regular e de estar invicto nos playoffs. Com bolas triplas de Arengo e Baralle nos minutos finais, a Tempestade levou a melhor 69 a 65.
Campanhas
O Minas chega para sua primeira final do NBB voando. A equipe mineira fez a melhor campanha de sua história na temporada regular e terminou com a liderança. Nos playoffs, faz uma campanha invicta até aqui, varrendo Mogi, Vasco e Bauru Basket.
Apesar de ter feito uma campanha mais acidentada em comparação ao time mineiro, o Sesi Franca ainda goza de prestígio no cenário nacional. Isso porque o Rolo Compressor é o atual tricampeão do NBB e teve um caminho duro nos playoffs desta temporada. Logo depois de varrer o Pato nas oitavas, decidiu a classificação contra Pinheiros e Flamengo no último jogo das séries.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela temporada regular do NBB, Franca e Minas se enfrentaram em duas oportunidades. Os confrontos tiveram resultados positivos para os mandantes. O Rolo Compressor venceu no primeiro turno por 82 a 76, enquanto a Tempestade fez 92 a 73 no returno.
Ficha técnica
Sesi Franca x KTO Minas
Data e hora: quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena UniBH, Belo Horizonte (MG)
Competição: Novo Basquete Brasil (NBB) – Finais (Jogo 2).
Transmissão ao vivo: SporTV e ESPN (canal por assinatura), TV Cultura (rede aberta), Basquetpass (pay-per-view) e NBB (YouTube).