Siga o OTD

Basquete

Shamell dá show, Mogi vence Flamengo e vai à final do NBB

LNB

Em partida magnífica de Shamell, com 40 pontos, Mogi das Cruzes vence FLamengo, fecha a série semifinal e se garante na decisão do NBB pela primeira vez

No quarto jogo da série semifinal do NBB, o Mogi das Cruzes recebeu o Flamengo, neste sábado, 12, em São Paulo. Em um ginásio completamente lotado, os paulistas contaram com 40 pontos de Shamell para vencer, por 89 a 72, fechar a série e se garantir na decisão da competição nacional pela primeira fez na história. Agora a equipe aguarda o vencedor do quinto jogo entre Bauru e Paulistano, que acontece nesta segunda-feira, 14.

No primeiro quarto os pontos demoraram para engrenar. Tanto Mogi das Cruzes como Flamengo passaram alguns minutos perdendo ataques seguidos e mantiveram o placar baixo. Com os arremessos começando a cair, os cariocas concentraram suas ações em Anderson Varejão, que acertava a maioria dos seus arremessos. Os donos da casa, com um jogo mais coletivo, trocavam mais passes e buscavam o chute mais livre, conseguindo fazer uma bola distribuição das oportunidades de arremessos. Com isso, o confronto foi apertado nos primeiros 10 minutos, terminando com 17 a 15 para o lado mogiano.

No segundo período, o Flamengo começou melhor. Com uma intensidade maior, os cariocas abriram uma parcial de 11 a 5 e asumiram a frente do marcador. Na metade do quarto o Mogi acordou. Com a defesa mais agressiva e voltando a rotação de bola nos ataques, os paulistas encostaram e assumiram o placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes se alternaram na liderança, deixando a desição para os segundos finais. Primeiro, Larry fez linda jogada individual e colocou os mandantes na frente. Com 1.5 segundo para o intervalo, Marquinhos recebeu e arremessou de antes do meio da quadra e a bola caiu, colocando os cariocas na liderança por 37 x 36.

O terceiro quarto começou uma chuva de bolas de três pontos, com duas do Flamengo e quatro seguidas do Mogi. Após esse início, os donos da casa, que voltaram para o segundo tempo com um time mais baixo e mais intenso nos dois lados da quadra, conseguiram abrir vantagem no placar, fazendo 54 a 47, obrigando o pedido de tempo do adversário. Na volta, os donos da casa mantiveram o ritmo, aumentaram a diferença e foram para os 10 minutos finais com 62 x 51.

No último quarto, o Flamengo foi para o tudo ou nada e começou cortando a diferença. Com uma bela jogada individual de Marcelinho e uma cesta de Varejão, diminuiu a desvantagem para oito pontos. Contudo, em dois ataques seguidos, Caio Torres fez cinco pontos e voltou a vantagem para 13. Na segunda medata do período Shamell chamou o jogo para si. Dominando todas as ações ofensivas dos donos da casa, o americano liderou a equipe para uma vitória por 89 a 72.

“Vocês não sabem o que eu estou sentindo, são 10 anos de NBB, ajudando as equipes e nunca chegando na final. Essa vitória não é para mim, é para a cidade, que merece muito. Aqui é a casa do Shamell’, disse o americano.

Mais em Basquete