Siga o OTD

Basquete

 

Iza Sangalli anota seu 11º duplo-duplo e Campinas vence na LBF



De 13 partidas na temporada até agora, a ala/pivô Iza Sangalli fez duplo-duplo em 11 e contribuiu com a sétima vitória do Campinas na LBF



Na imagem, Iza Sangalli, que deixou mais um duplo-duplo para Campinas, na vitória contra Santo André.

Com grande regularidade nos pontos e forte dominância no garrafão, Iza Sangalli foi mais uma vez destaque da vitória de Campinas na Liga de Basquete Feminino. Sobretudo, com seus 21 pontos e 15 rebotes, a ala/pivô foi fundamental para o triunfo fora de casa, contra o Santo André por 59 a 57, neste domingo (11). Foi a 11ª vez que a jogadora anotou um duplo-duplo em 13 rodadas e a quarta vez como melhor jogadora da partida. Assim, sua equipe chegou ao sétimo resultado positivo na temporada.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Anteriormente, quando o Unimed Campinas venceu o Santo André pela sexta rodada da LBF 2025 por 80 a 56, Iza não brilhou tanto. Foi uma das duas rodadas que a ala/pivô não registrou um duplo-duplo, com oito pontos e 15 rebotes. Porém, sua temporada tem sido de alto nível de destaque, com 20,1 pontos e 13 rebotes para uma eficiência de 22,54 de média.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na partida do domingo de dia das mães, Iza, que casou-se recentemente, teve mais uma atuação que sobrepujou as adversárias. Principalmente, com sua especialidade em coletar rebotes defensivos. Com 20 segundos para o fim da partida, seu time (Campinas) vencia o Santo André, na casa do adversário, por 58 a 59. No ataque contrário, Ineidis errou o arremesso dentro do garrafão e Iza recolheu o 14º rebote e passou para Luana Souza receber a falta.

Foi o suficiente para a ala converter um lance livre e garantir a vitória que reabilita o Campinas após a derrota para Ourinhos na última rodada. Todavia, a partida foi bem apertada para o time de Iza, que foi a única de sua equipe a permanecer em quadra durante os 40 minutos.

O jogo

O duelo manteve-se com o placar justo do início ao fim, com o Campinas abrindo, no máximo, seis pontos de vantagem no segundo quarto. Por diversas vezes, quem esteve à frente do placar foi o Santo André. Desse modo, a equipe de Iza Sangalli fez 19 a 18 no primeiro quarto e quase repetiu a dose no segundo, 19 a 17. Viu o time mandante empatar no terceiro período, antes de terminar com a vantagem de um ponto, no 12 a 10 que a equipe do ABC fez. Por fim, alcançou o 11 a 10 com o lance livre de Luana.

Com o triunfo, o Campinas empata com o São José, justamente seu adversário na próxima sexta, em quinto lugar, com sete vitórias e seis derrotas. Por outro lado, o Santo André segue em nono com quatro vitórias e nove derrotas e pega o Ourinhos fora de casa, no dia 21.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete