Siga o OTD

Basquete

Mogi vence jogo equilibrado contra o Vasco e assume terceira posição no NBB

O Mogi das Cruzes/Helbor deu sequência ao seu ótimo momento no NBB e subiu ainda mais na tabela de classificação. Neste sábado, atuando no Ginásio Hugo Ramos, a equipe paulista venceu um equilibrado jogo diante do Vasco da Gama, por 80 a 73, e chegou ao quinto triunfo seguido no campeonato.

A partida foi equilibrada do início ao fim e o Mogi mostrou mais eficiência no fim para sair com a vitória. Com pouco mais de três minutos para o fim, a vantagem dos paulistas era de apenas um ponto (68 a 67). Só que no momento decisivo da partida, os donos da casa apertaram o ritmo e rapidamente construíram diferença que foi administrada até o apito final.

O terceiro quarto foi disputado em ritmo eletrizante. Com boas tramas ofensivas, principalmente com Gaúcho, o Vasco chegou a virar o jogo (45 a 42). Só que na reta final da parcial, os donos da casa apertaram o ritmo e, com seguidos contra-ataques, retomaram a liderança (53 a 48).

Uma das seis bolas de três pontos convertidas por Shamell foi especial. Com pouco mais de quatro minutos para o fim, o norte-americano acertou um arremesso muito para trás da linha de 6,75m e incendiou ainda mais a torcida mogiana. O atleta teve atuação inspirada na vitória mogiana neste sábado. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos – seis acertos em oito tentativas –, o norte-americano marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida.

Voltando após dois jogos afastado por uma lesão muscular, o pivô Caio Torres foi decisivo nos minutos finais. Até então com atuação discreta, o jogador marcou sete pontos seguidos no momento em que a diferença estava apenas em um ponto (68 a 67) e foi fundamental para que Mogi abrisse diferença de seis pontos (75 a 69), com dois minutos para o fim.

Outros dois jogadores tiveram grandes contribuições para a vitória do Mogi. O armador Larry Taylor registrou 17 pontos e quatro assistências, enquanto que o ala Jimmy se destacou em diversos fundamentos, com 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e quatro bolas recuperadas.

“Conseguimos cumpri bem nossa proposta de jogo, mas oscilamos muito no ataque. Só que no último quarto atuamos com muita intensidade e focados na vitória. Esse ‘sangue nos olhos’ foi fundamental para que conseguíssemos essa importante vitória que nos fez subir ainda mais na tabela de classificação”, exaltou Jimmy.

Do lado do Vasco, o grande destaque ficou por conta do ala Gaúcho, cestinha da equipe, com 16 pontos. Autor de 14 pontos e seis assistências, o armador Nezinho foi outra peça importante do clube carioca na partida. Esta foi a oitava derrota do Vasco em 17 partidas e a equipe segue na nona posição.

“Tivemos a chance de ganhar, mas não tivemos inteligência e capacidade. Mogi teve um grande aproveitamento nas bolas de três pontos e nós também permitimos que eles jogassem em transição. No final ainda tivemos a chance, mas não fomos capazes de fechar o jogo”, disse Nezinho.

Com o resultado, o Mogi soma agora 12 triunfos em 18 jogos e igualou a campanha do Gocil/Bauru Basket. Para ficar com a terceira colocação e colar nos líderes Brasília e Flamengo, a equipe do Alto do Tietê leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Tyrone desfalcou Mogi novamente neste sábado. O ala/pivô norte-americano cumpriu seu segundo e último jogo da pena imposta pelo STJD da LNB e está liberado para voltar às quadras no próximo compromisso da equipe, no dia 14/02 (terça-feira), às 19h30,  contra o Flamengo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O Vasco voltará à quadra nesta terça-feira (07/12), às 20h15, e receberá o Macaé Basquete, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete