O Campo Mourão não deu chances ao Banrisul/Caxias Basquete e chegou ao décimo resultado positivo no NBB. Atuando em casa, neste sábado (04/02), a equipe paranaense dominou a partida do início ao fim e venceu pelo placar de 83 a 74.

Mostrando muita intensidade desde o começo no NBB, os paranaenses abriram larga vantagem logo no primeiro quarto (27 a 16). Depois disso, no terceiro quarto três quartos seguintes, a equipe do técnico Emerson de Souza voltou a acelerar o ritmo e colocou sua vantagem na casa dos 17 pontos antes do início da parcial final.

O jogo que parecia ganho complicou e Campo Mourão precisou segurar uma forte reação do Caxias antes de confirmar a vitória. Com ótima defesa e rápidos contra-ataques, o time visitante fez uma sequência de 15 a 0 e baixou a desvantagem para apenas dois pontos (76 a 74). Só que os donos da casa resistiram à pressão e garantiram o triunfo.

Restando pouco menos de um minuto, Campo Mourão vencia por 78 a 74. Foi então que Betinho apareceu e converteu uma bola de três pontos para dar mais tranquilidade aos donos da casa na reta final da partida.

A força coletiva foi o grande trunfo do Campo Mourão e cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. Betinho e Greg Brown foram os cestinhas da equipe, com 13 pontos cada, seguidos por Isaac e Wesley, que marcaram 12 cada, e Cauê, autor de 11. Com nove pontos, Douglas Nunes também apareceu bem, assim como Pastor, responsável por sete.

Em meio ao ótimo jogo coletivo do time parananense, o armador Cauê brilhou. O camisa 8 apanhou dez rebotes e registrou o único duplo-duplo do jogo. Além disso, ainda somou cinco bolas recuperadas e três assistências.

Três jogadores comandaram a pontuação do Caxias. Com 16 pontos, o ala/pivô Diego Conceição foi o cestinha da partida, seguido pelo pivô Marcão, que marcou 15 e ainda apanhou sete rebotes. Já o versátil ala Arthur Bernardi somou 14 pontos e oito rebotes.

Agora com dez vitórias em 17 jogos, o Campo Mourão segue no oitavo lugar, condição que lhe daria o mando de quadra nas oitavas de final. Já o Caxias conheceu sua 16º derrota em 19 partidas e segue na lanterna da competição.

No próximo sábado, o Campo Mourão receberá o Vasco, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Já o Caxias voltará à quadra apenas no di9a 16/02 (quinta-feira) para enfrentar o Solar Cearense, fora de casa.