Siga o OTD

Basquete

Hettsheimer resolve, Bauru vence Paulistano e empata série no NBB

Com grande jogo de Rafael Hettsheimeir, com 23 pontos e 14 rebotes, Bauru controla todo o confronto, vence o Paulistano e empata a série semifinal do NBB

Pelo segundo jogo da série semifinal do NBB, o Paulistano recebeu o Bauru, neste sábado, 05, na cidade de São Paulo. Em uma grande partida de Rafael Hettsheimeir, com 23 pontos e 14 rebotes, o time do interior controlou toda a partida e conseguiu a vitória por 70 a 59, empatando a série em 1 a 1. O jogo três acontece nesta terça-feira, 7, também na capital.

No primeiro quarto, o jogo começou amarrado, com as duas equipes errando os seus três primeiros ataques e o placar sendo aberto somente com quase dois minutos quarto. Após esse começo, o Paulistano se manteve na frente do placar aproveitando as jogadas próximas a cesta. A resposta de Bauru não demorou, usando e abusando dos arremessos, de três e de dois pontos, o time do interior ficou perto do marcador e passou e tomou a liderança. Nos minutos finais, o armador Deryk, dos donos da casa, conseguiu duas bolas de três seguidas, cortou a desvantagem e levou a diferença em 18 a 14 para o segundo período.

Na segundo quarto, o Paulistano conseguiu mais uma bola de três, de novo com Deryk, e deixou a diferença em apenas um ponto. Mantendo o ritmo dos 10 primeiros minutos de jogo, o Bauru continuou com os ataques mais cadenciados uma defesa forte, deixando a diferença a seu favor. Na segundo metade do período, os donos da casa cresceram, comandados pelas bolas de três e infiltrações de Yago, mas o time do interior contava com um bom jogo coletivo que o mantinham na liderança do placar. Nos minutos finais, os donos da casa tentaram passar a frente do marcador, mas acabaram indo para o intervalo perdendo por 34 a 33.

Na volta para o segundo tempo, os dois times mantiveram as duas estratégias. O Paulistano tentava acelerar o duelo, com ataques mais rápidos e uma defesa mais agressiva. O Bauru buscava ditar um ritmo mais lento, cadenciado, valorizando cada posse de bola. Com esse cenário, o período foi de um confronto com os visitantes conseguindo abrir diferença no placar e os mandantes buscando aumentar o volume e o ritmo, para a virada. Com isso, o placar continuou apertado e foi para o último quarto com 54 a 50 para o time do interior.

Como nos primeiros 10 minutos de jogo, o placar demorou para ver alguma pontuação no quarto período. Com o marcador baixo, Bauru conseguiu impedir o ímpeto do adversário. Jogando praticamente todo o último quarto com o mesmo quinteto, o time do interior se manteve na frente do marcador durante todo o tempo. O Paulistano abusou dos erros nos arremessos e não conseguiu assumir a liderança em nenhum momento, sendo derrotado por 70 a 59.

Mais em Basquete