Siga o OTD

Basquete

Mogi vence o Flamengo e conquista segunda vitória na série

Staff Images/Flamengo

Mogi das Cruzes vai bem durante todo o jogo, vê vantagem diminuir no último quarto, mas conquista a vitória e fica a apenas um jogo da final

O Mogi das Cruzes não tomou conhecimento da pressão exercida pelo torcedor do Flamengo na Arena Carioca 1 e venceu a segunda partida da série sem muitas dificuldades por 88 a 74.

Melhor durante todo o jogo, o time paulista fez bom uso de sua forte defesa e se manteve à frente do placar durante toda a partida, sem dar chances para os rubro-negros.

A próxima partida, que pode ser decisiva caso Mogi vença, será na próxima segunda-feira (7) e o Flamengo precisa da vitória para evitar a eliminação.

O cubano Shamell, do Mogi, se mostrou feliz com o desempenho da equipe, mas disse que nada está garantido ainda.

– Foi um bom jogo, a gente conseguiu manter a nossa defesa, o ataque foi bem, nós acertamos 63% dos chutos no primeiro tempo, mas a gente deu sete bolas perdidas para eles, aí eles ficam no jogo. Mas nós abrimos uma vantagem, a gente está preparado para isso, a gente jogou Liga das Américas duas vezes fora de casa, lá na Argentina. Foi um bom jogo, mas nada acabou, temos que ganhar três jogos para chegar à final – disse.

O primeiro tempo foi marcado por um Mogi muito mais ligado. O time paulista entrou mais uma vez com a defesa bem postada dificultando os ataques do Flamengo. Com isso, o Mogi se aproveitou dos contra-ataques para construir uma vantagem que chegou a ser de 15 pontos na metade do segundo quarto.

Com apenas lampejos, o Flamengo foi bastante irregular, principalmente no segundo quarto. Faltando quatro minutos no relógio para o fim da segunda etapa, os cariocas tinham anotado apenas três pontos contra dezesseis dos paulistas. Porém, perto do fim do quarto, o Flamengo conseguiu se recuperar e equilibrou a partida, se aproximando no placar.

Destaque para Caio Torres e Shamell, cada um anotou dez pontos durante os primeiros vinte minutos de jogo, anotando quase a metade dos pontos de Mogi nesse período.

Pelo lado do Flamengo, Marcelinho não esteve bem nos dois primeiros quartos, o ala acertou apenas uma cesta de três e chutou dois air-balls em menos de dois minutos durante a segunda etapa. Marquinhos também foi mal e passou zerado, só conseguindo anotar seus primeiros pontos no último período.

No segundo tempo, o Mogi voltou menos elétrico e o Flamengo até conseguiu deixar o jogo mais igual. Contudo, os cariocas não conseguiram tirar a diferença no placar.

Superior nos últimos dez minutos de partida, os rubro-negros até chegaram a esboçar uma reação baixando a diferença para nove pontos, mas novamente o Mogi usou de suas fortes transições para segurar a vantagem e conquistar a vitória.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete