Siga o OTD

Basquete

De virada, Franca embala com vitória sobre o Paulistano, a quarta seguida no NBB

Foi de forma emocionante e grandiosa que o Franca Basquete/Magazine Luiza emplacou sua quarta vitória consecutiva no NBB. Atrás do placar durante grande parte do jogo, o time do interior paulista foi dominante durante todo segundo tempo e virou sobre o Paulistano/Corpore, para vencer por 78 a 71, nesta quinta-feira (02/02), no Ginásio Pedrocão.

O ala Pedro foi um dos destaques da partida com 18 pontos e três assistências

Após chegar a ter 12 pontos de desvantagem (49 a 37) em parte do terceiro quarto, o Franca começou sua reação e não parou mais. Com uma sequência incrível, os francanos venceram o restante do período por 22 a 9 e viraram o placar ainda na terceira etapa. Na última parcial, os comandados de Helinho mantiveram o ritmo e foram abrindo vantagem a cada minuto, para confirmar o triunfo.

Com mais essa vitória, o Franca chegou a 11 triunfos em 18 jogos pelo NBB e agora divide a sexta colocação com o EC Pinheiros. Em contrapartida, o Paulistano perdeu sua quinta partida em sequência e está na décima posição, com oito resultados positivos e dez negativos na temporada.

Coelho teve números muito bons no duelo: 17 pontos, três rebotes e cinco assistências

Cestinhas do Franca na partida, Coelho e Pedro foram os grandes destaques de mais um triunfo do time. Enquanto o armador somou 17 pontos, pegou três rebotes, distribuiu cinco assistências e roubou duas bolas, o ala contribuiu com 18 tentos e três assistências.

Além dos dois destaques, o Franca contou com boas participações de mais quatro atletas. Foram dos titulares Cipolini e Dedé Stefanelli, que juntos somaram 17 pontos, e dos reservas Alexey e Antonio, donos do mesmo número de tentos somados.

Com problemas de falta a partir do segundo quarto, Guilherme Hubner foi o principal destaque do Paulistano mesmo com pouco tempo de quadra. Nos pouco mais de 18 minutos em que atuou, o atleta foi o cestinha e reboteiro da partida, com 18 pontos anotados e oito sobras conquistadas.

Além do ala/pivô, outros nomes foram bem pelo lado alvirrubro. Lucas Dias anotou 13 pontos e pegou quatro rebotes; Arthur Pecos somou nove tentos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos de bola; e Renato Carbonari foi responsável por mais nove pontos e cinco sobras.

As duas equipes agora descansam bastante. O Franca joga apenas no dia 16 de fevereiro, às 20h10 (de Brasília), contra o EC Pinheiros, no Ginásio Pedrocão. Enquanto o Paulistano só volta às quadras no dia 14 do mesmo mês, às 20 horas (de Brasília), diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, fora de casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete