Precisando da vitória, o Sampaio Basquete foi para cima de Presidente Venceslau, e com um segundo tempo sólido, derrotou a equipe paulista por 76 a 62, diante de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A ala Tati Pacheco foi o principal fator individual na quadra, com 29 pontos – novo recorde pessoal em 7 temporadas na LBF CAIXA.

Pelo time venceslauense, destaque para a dupla argentina Macarena D’Urso e Agustina Leiva, que fizeram 20 e 17 pontos respectivamente.

Com o resultado, as equipes voltam à quadra na noite desta quarta-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), para definir quem avança às semifinais da LBF 2018. O vencedor da série enfrentará a Uninassau ou o Funvic/Ituano (time paulista vence a série por 1 a 0).

“Defendemos bem na maior parte do jogo e tivemos tranquilidade pra achar as bolas certas no ataque. Acredito que isso foi bem determinante para nossa vitória de hoje. Sobre minha atuação, foi fruto do bom trabalho coletivo que fizemos e eu estava confiante; consegui aproveitar bem os arremessos”, declarou Tati Pacheco, ala tricolor e cestinha do jogo.