Siga o OTD

Basquete

Bauru atropela Liga Sorocabana e emplaca a quinta vitória seguida no NBB

Pode-se dizer que o Gocil/Bauru Basket é a equipe mais quente do NBB neste momento. Nesta quinta-feira, os atuais vice-campeões venceram a Liga Sorocabana, com tranquilidade, pelo placar de 87 a 55, e chegaram à quinta vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país.

Dando sequência ao seu grande momento, o Bauru se isolou na terceira posição do NBB e se aproximou ainda mais dos líderes Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, agora com um total de 12 vitórias em 18 jogos (66,7% de aproveitamento).

Com a quinta vitória consecutiva pelo NBB na conta, Bauru possui a maior sequência positiva ativa na competição. Quatro destes triunfos foram conquistados após a saída do pivô Hettsheimeir, que se transferiu para o basquete espanhol.

Jefferson William teve grande atuação e comandou o triunfo bauruense no Ginásio Panela de Pressão. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos – quatro acertos em sete tentativas –, o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Bauru teve atuação incontestável e não deu chances à Liga Sorocabana. Com muita intensidade, principalmente na defesa, a equipe não demorou a abrir vantagem e pouco a pouco foi ampliando ainda mais a diferença para sair vencedor com tranquilidade atuando ao lado de sua torcida.

“O time de Sorocaba tem um sistema ofensivo muito bom, mas conseguimos manter nossa defesa forte e minar o ataque deles que converteu apenas 55 pontos. Quando nossa defesa encaixa, o ataque flui e a vitória fica mais próxima”, disse Léo Meindl, outro destaque bauruense, com 14 pontos e quatro rebotes.

Os armadores Valtinho e Gui Santos desfalcaram o Bauru. Valtinho segue se recuperando de uma inflamação no púbis e Gui Santos está fora do restante da temporada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

Esta foi a sétima derrota seguida da Liga Sorocabana na competição. Agora, os comandados de Rinaldo Rodrigues somam campanha de 22.2% de aproveitamento (quatro vitórias em 18 jogos) e segue na 13ª colocação.

O próximo jogo das duas equipes acontecerá no dia 14/02 (terça-feira). O Flamengo receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já o Pinheiros irá até o interior paulista para enfrentar o Gocil/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete