Siga o OTD

Basquete

Em disputa dramática, Flamengo derrota Pinheiros na prorrogação pelo NBB

Era um duelo direto na briga pelas primeiras posições do NBB. E a partida fez jus ao status. EC Pinheiros e Flamengo protagonizaram um grande jogo na noite desta quinta-feira (02/02), em São Paulo. A decisão veio apenas na prorrogação e quem levou a melhor foi o time carioca, de maneira dramática, pelo placar de 84 a 77.

Com a dramática vitória, o Flamengo não só interrompeu sua sequência negativa de dois jogos como voltou a ser líder do NBB, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos (72,2% de aproveitamento). No entanto, a equipe pode cair novamente para o segundo lugar se o Brasília vencer o Basquete Cearense, nesta sexta.

Olivinha foi um dos grandes personagens da vitória flamenguista e registrou seu 11º duplo-duplo na temporada. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, sendo 19 deles entre o segundo tempo e a prorrogação, e ainda apanhou 14 rebotes.

O ala/armador Ronald Ramon foi outra figura fundamental para o êxito dos rubro-negros. O dominicano ficou em quadra por incríveis 42 minutos – maior marca da partida – e deixou a quadra com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

O Pinheiros teve uma grande chance de vencer a partida no tempo regulamentar. Restando pouco mais de seis segundos para o fim, Bennett infiltrou e sofreu falta, mas errou os dois lances livres e o placar seguiu em igualdade (68 a 68). Depois, o Flamengo até teve a bola nas mãos, mas não pontuou e a decisão foi para a prorrogação.

Apesar do erros nos lances livres no fim, Bennett foi o grande nome do Pinheiros na partida. Autor de 21 pontos, o armador norte-americano dividiu o posto de cestinha do jogo com Olivinha e ainda registrou cinco rebotes e cinco assistências.

Antes empatado com o Bauru na terceira posição do NBB e com a chance de assumir a vice-liderança caso vencesse o Flamengo, o Pinheiros sofreu sua sétima derrota em 18 partidas disputadas e caiu para a sexta posição.

As arquibancadas do Ginásio Henrique Villaboim ficaram completamente lotadas nesta quinta. Além da ótima presença da torcida local, os fãs do Flamengo também compareceram em bom número.

Mesmo ainda sem condições físicas de atuar, Marcelinho Machado viajou com a equipe para São Paulo e foi bastante atuante no banco de reservas, sempre incentivando e orientando seus companheiros. O jogador segue em recuperação de uma lesão no tornozelo e deve retornar na próxima partida.

Uma das grandes crias da base pinheirense nos últimos anos, Humberto não enfrentou seu ex-clube. Com duas lesões praticamente seguidas no pé esquerdo, o ala/armador também não atuou no primeiro duelo entre as equipes e deve desfalcar o Flamengo até o início dos playoffs.

Quem também desfalcou o Flamengo nesta quinta foi o armador Ricardo Fischer. Em tratamento de uma contusão muscular, o armador ficou de fora pela oitava partida consecutiva.

O próximo desafio dos dois times será no dia 14/02. O Bauru jogará em casa e receberá o EC Pinheiros, em um duelo direto pelo G-4. Já a Liga Sorocabana irá até Belo Horizonte para enfrentar o Minas Tênis Clube.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete