Nesta sexta-feira (17), a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou a volta do Ourinhos, tradicional time paulista, à competição. Após mais de uma década de ausência, a organização aprovou o retorno do maior campeão brasileiro.
Pentacampeão da liga nacional da modalidade, a equipe também soma sete conquistas estaduais e dois títulos sul-americanos. Nesta volta, além da LBF, o time disputará os Jogos Regionais, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Estreia está prevista para o mês de março, mas ainda sem data certa.
- Hugo Calderano – semi da Copa do Mundo: quando e onde assistir
- Hugo Calderano avança e garante medalha na Copa do Mundo
- Maria Alexandre abre Copa do Mundo no top-15
- Copa Brasil de Paraesgrima acontece neste final de semana
- Contra chinesa, Bruna Takahashi se despede de campanha histórica
O secretário de esportes da cidade interiorana celebrou o retorno ressaltando os esforços feitos pela administração da cidade no processo da volta. “A gestão do prefeito Guilherme Gonçalves está investindo muito no esporte, e queremos colocar o nome de Ourinhos ainda mais em destaque no cenário esportivo nacional”.
A notícia já circula nas redes sociais oficiais do clube, que fez publicação comemorando a novidade, citando “um amor imenso pelo esporte”.
“Celebramos um passado vitorioso, uma história vencedora e agora a nossa maior conquista é fazer parte do presente. Bora comemorar e lotar o Monstrinho!”, disse o clube no pronunciamento oficial em parceria com a Associação Ourinhense de Bem Estar, a AOBE, que também fará parte do nome do time da cidade na competição.
Esta não foi a única novidade desta edição da liga, já que ontem o Ituano anunciou pausa nas atividades, alegando problemas financeiros e consequentemente ficando de fora da competição. O clube campeão de 2021 disse ainda não ter condições de montar uma equipe competitiva, o que pesou na decisão.