Siga o OTD

Basquete

Perfumerias Avenida, da pivô Érika, vence Liga Espanhola

divulgação

Érika conquista o tricampeonato com o Perfumerias Avenida; Uni Girona de Nádia fica com o vice

A Liga Espanhola de basquete feminino tem um novo campeão. Ou melhor, nem tão novo assim. Com uma vitória de 77 a 61, o Perfumerias Avenida, da pivô Erika, derrotou, neste domingo (29), o Uni Girona e conquistou o tricampeonato espanhol. Em sua 15ª final seguida da Liga Espanhola, Érika já soma 10 títulos da Liga Espanhola de basquete feminino.

Esta foi a segunda partida de uma melhor de três. O jogo 1 também foi vencido pelo Avenida, em uma partida que foi decidida no minuto final e teve diferença de um único ponto: 71 a 70. Aos 36 anos e muito querida e respeitada na Espanha, Érika teve uma temporada menos intensa. Mas cresceu muito nos playoffs e foi fundamental na caminhada do título.

Sorriso de uma, tristeza de outra. Nádia está apenas em sua segunda temporada na Espanha, país no qual experimentou uma ascensão meteórica. Aos 29 anos, ela está em seu primeiro ano com o Girona, clube que acompanhou o Avenida nas últimas três finais da Liga, vencendo a disputa em 2015. Nádia cumpriu uma temporada bastante regular e manteve a performance de destaque nas semifinais.

Mas na grande final, Érika levou a melhor sobre Nádia e levantou mais uma taça na Liga Espanhola.

Mais em Basquete