Siga o OTD

Basquete

Paulistano segura reação do Cearense e iguala a série em 1 a 1

divulgação

Paulistano soube administrar vantagem construída no terceiro período e série contra Basquete Cearense está empatada.

O Paulistano/Corpore empatou a série quartas de final em 1 a 1, nesta sexta-feira (20), no Ginásio Antonio Prado Jr. Com atuação arrasadora no terceiro quarto, o time da capital paulista abriu vantagem, conseguiu frear a reação do Solar Cearense no quarto final e venceu o Jogo 2, por 93 a 89.

As duas equipes voltam a jogar já neste domingo. A bola sobe para o Jogo 3 da série às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr., com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

Lucas Dias na segunda partida da série. Novamente saindo do banco de reservas, o ala foi mais do que fundamental na vitória alvirrubra. Ao todo, foram 21 pontos, com três bolas de 3 pontos, oito rebotes, sendo cinco ofensivos, e duas assistências para o camisa 9.

Com dois quartos extremamente equilibrados, Paulistano e Basquete Cearense foram para o intervalo com o placar empatado em 40 a 40. De um lado, a equipe nordestina apostou nas bolas de 3 e teve grande sucesso no primeiro tempo, com 7/15 nas conversões. Já pelo CAP, o dominou absoluto da tábua, com dez rebotes ofensivos, foi fundamental para manter a equipe em pé de igualdade com o rival.

Na volta do intervalo, o Paulistano encontrou seu melhor basquete e teve atuação espetacular no terceiro quarto. Com aproveitamento de 65,5% nos pontos tentados, o time da capital anotou nada mais nada menos do que 36 tentos na parcial, distribuídos em oito jogadores diferentes. O Basquete Cearense até foi bem ofensivamente, com 22 pontos anotados, mas acabou o período 14 pontos atrás, 76 a 62.

Com grande reação no quarto final, o Basquete Cearense foi diminuindo a desvantagem gradualmente e chegou aos 20 segundos finais três pontos atrás (92 a 89). Na posse seguinte, o time nordestino fez falta em Yago. O armador do CAP foi à linha do lance livre, converteu o primeiro, errou o segundo, mas Guilherme Hubner ficou com o rebote ofensivo e a vitória ficou com o Paulistano.

Inspirado: Cestinha do CAP no Jogo 1, não foi diferente para

Fala aí: “A gente não fez um grande Jogo 1. O Basquete Cearense fez uma boa defesa e a gente não conseguiu converter as bolas de 3. A gente viu os vídeos da partida, e o Gustavo (De Conti) pediu para mantermos a calma e confiança, pois não foi normal as bolas não caírem, fizemos isso a competição inteira e deu certo. Nós não vamos mudar nossa característica e hoje funcionou. Nossa defesa precisa melhorar muito ainda e também erramos algumas bolas no fim do jogo que não podemos”, completou o cestinha do CAP, com 21 pontos.

Quase perfeito: Extremamente sólido ofensiva e defensivamente, Guilherme Hubner beirou a perfeição em suas ações ao longo do jogo. Com apenas dois arremessos de quadra errados (8/10), o pivô anotou 19 pontos, além de pegar três rebotes e recuperar duas bolas.

 

Mais em Basquete