Siga o OTD

Basquete

Com atuação fraca de Huertas, Baskonia volta a perder

Foto: Reprodução / Instagram / Marcelinho Huertas

O brasileiro Marcelinho Huertas marcou apenas cinco pontos na derrota do Baskonia, da Espanha, para o turco Fenerbahçe por 95 a 89

O brasileiro Marcelinho Huertas passou pouco mais de 22 minutos em quadra na derrota do Baskonia para o Fenerbahçe e marcou apenas cinco pontos na partida. Foi uma atuação ainda mais discreta do que a do jogo 1 da série melhor de 5, no qual ele marcou seis pontos.

Com o fraco desempenho de Huertas, o Baskonia perdeu por 95 a 89 e está a uma derrota da eliminação. A equipe busca uma vaga nas semifinais da Euroliga de Basquete, mas o objetivo está cada vez mais distante.

+ MARCELINHO HUERTAS É DISCRETO E BASKONIA PERDE PARA FENERBAHÇE

O jogo

Esta foi a 11ª vitória consecutiva do Fenerbahçe nos playoffs, mas a equipe turca teve dificuldade em bater os espanhois. O Fener se manteve à frente durante boa parte do duelo, mas nunca por mais de 10 pontos.

Os donos da casa se destacaram com Brad Wanamaker, que marcou 19 pontos, quatro assistências e três roubos de bola. Já do lado espanhol, o cestinha foi Matt Janning, com 17 pontos.

Após dois jogos na Turquia, a aposta do Baskonia é de conseguir melhorar o desempenho em casa contra os atuais campeões da competição. O jogo 3 será realizado na próxima terça-feira (24), às 17h (de Brasília).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete