Em duelo muito equilibrado, uma sequência inspirada da equipe candanga foi determinante no resultado final. A 6:52 do final do confronto, o Brasília tinha dois pontos de vantagem (69 a 67), mas em uma arrancada solo, os visitantes fizeram sete pontos consecutivos, e colocaram nove de vantagem (76 a 67) até 1:50 do fim da partida, matando quaisquer chances de reação dos rivais.

Vivendo um ótimo momento na temporada, Guilherme Giovannoni mais uma vez foi peça chave na vitória candanga. Em pouco mais de 30 minutos, o ala/pivô chegou ao seu terceiro duplo-duplo nos últimos quatro jogos, com 20 pontos anotados e 12 rebotes conquistados.

Dois dos destaques deste NBB, Fúlvio e Lucas Mariano também estiveram muito bem nesta noite. A conexão entre o armador e o pivô mais uma vez deu resultados e o camisa 28 terminou com 14 pontos e cinco rebotes, enquanto o número 11 somou quatro tentos e distribuiu dez assistências.

A equipe candanga também teve ajuda grande no perímetro. Com 12 pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola, o ala/armador Deryk esteve em sua média. Já o ala Alex Oliveira, que saiu do banco de reservas, contribuiu além do esperado, com 14 pontos e seis sobras no duelo.

Apesar da derrota, o Caxias fez duelo de igual para igual com o líder Brasília e acabou derrotado nos detalhes. Destaque para os titulares Marcão, dono de 15 pontos e quatro rebotes na noite, e Diego, que anotou 12 pontos e pegou cinco sobras.

Outras peças importantes para o time gaúcho no confronto vieram do banco de reservas. Rafael Stabile teve uma de suas melhores atuações na temporada, com 12 pontos, sete rebotes e três assistências, enquanto o armador Fred, em pouco mais de 18 minutos dentro de quadra, terminou como cestinha do time, com 16 pontos anotados.

O Brasília agora volta à capital federal, onde terá seus próximos quatro compromissos, o primeiro deles na quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), diante do Universo/Vitória. Já o Caxias continua no Rio Grande do Sul, onde irá receber o Minas Tênis Clube neste sábado (28/01), às 17 horas (de Brasília).

Nesta noite também, o Bauru venceu o Macaé por 87 a 67, chegou ao seu terceiro resultado positivo seguido fora de casa, o que o deixou firme na briga pelas primeiras posições.

Com duas semanas de preparação para a partida desta quinta-feira, o Minas Tênis Clube não fez feio, mesmo atuando fora de casa. Em duelo muito equilibrado durante os três primeiros quartos, o time mineiro foi arrasador no período final e abriu vantagem diante do Vasco da Gama, para confirmar sua vitória por 87 a 75, em São Januário.