Siga o OTD

Basquete

Corinthians arrasa Santo André e dispara na liderança da Liga de Basquete Feminino

O Corinthians/Pague Menos/Americana mostrou todo seu poder ofensivo nesta quinta-feira. No encerramento da rodada dupla contra Santo André/APABA, a equipe alvinegra mostrou mão certeira durante todos os 40 minutos do duelo e fechou o clássico contra o time da Região de ABC de São Paulo com triunfo pelo placar de 85 a 59. O resultado fez o Timão disparar na liderança da Liga de Basquete Feminino, já que o vice-líder Uninassau foi derrotado pelo Presidente Venceslau por 78 a 76.

Com os resultados, o Corinthians chegou à sétima vitória em oito jogos e alcançou 87,5% de aproveitamento. Já o Uninassau ficou estacionado com cinco resultados positivos e, com a derrota para o Presidente Venceslau, que foi a terceira sofrida pela equipe, o aproveitamento caiu para 62,5%.

Apesar da derrota para o Corinthians, o Santo André continua na terceira colocação com quatro vitórias e quatro derrotas até agora. Em contrapartida, mesmo tendo vencido o Uninassau, o Presidente Venceslau continua na lanterna da Liga de Basquete Feminino com duas vitórias e seis derrotas (25% de aproveitamento).

Santo André x Corinthians
8a. rodada da Liga de Basquete Feminino

Jogando no ABC, o Corinthians não deu chances ao Santo André. A norte-americana Brandie Baker foi o grande nome da vitória corintiana. A ala/pivô teve atuação sólida durante todo o tempo que ficou em quadra e fechou o jogo com 20 pontos, oito rebotes recuperados e 23 pontos de eficiência.

O time do técnico Vendramini também contou com noite inspirada das pivôs Damiris, com 20 pontos e sete rebotes, e Êga, que terminou o jogo com 14 tentos anotados e seis sobras recuperadas.

“Conseguimos atuar muito bem hoje, aproveitando as oportunidades que foram surgindo. Agora é descansar e se preparar para a próximas partidas em casa que serão difíceis”, comentou a armadora Melissa Gretter, do Corinthians.

Uninassau x Presidente Venceslau
8a. rodada da Liga de Basquete Feminino

Longe de casa, Presidente Venceslau venceu o Uninassau Basquete de forma emocionante. Depois de liderar o placar praticamente o jogo inteiro, Venceslau viu os donos da casa reagirem e virarem no fim, porém a equipe do interior do Estado de São Paulo conseguiu retomar a liderança do placar e terminou o duelo com vitória, por 78 a 76.

O jogo coletivo falou mais alto na vitória do Presidente Venceslau. Destaque para Izabela (16 pontos), Jeanne (14), Monica Nascimento (11), Karen (11), Joice (10) e Fabi (10).

Pelo lado do Uninassau, a cubana Casanova se destacou, com 26 pontos, sete rebotes e cinco assistências, porém os dois lances livres errados pela atleta no final do jogo que poderiam empatar a partida será bastante lembrado pela atleta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete