Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes arrasa Liga Sorocabana por 30 pontos e volta ao G-4 do NBB

O Mogi das Cruzes/Helbor chegou a cair para o oitavo lugar com algumas combinações de resultado dos adversários, mas agora está de volta ao G-4. Na noite desta quarta-feira, o atual campeão sul-americano foi a Sorocaba (SP), levou a melhor sobre a LSB/Uniso, por 90 a 60, e retornou ao grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto às quartas de final do NBB.

Com o resultado, os comandados do técnico Guerrinha assumiram a quarta colocação ao somarem seu nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento), mesma campanha do Gocil/Bauru, que perde no critério de desempate por confronto direto. Já a LSB acumula quatro vitórias em 15 partidas e tem 26,6% de aproveitamento (13º lugar).

Com 22 pontos, Shamell foi o cestinha da partida e o grande destaque do Mogi em quadra. Foram 20 entre o segundo e o terceiro quarto (10 em cada). Além da pontuação, o norte-americano registrou mais cinco rebotes e três assistências.

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Pinheiros levou a melhor sobre o Solar Cearense em Fortaleza, pelo placar de 77 a 74, e alcançou a mesma campanha de Mogi das Cruzes com nove vitórias e seis derrotas.

Autor da bola de 3 que deu a virada final ao Pinheiros a 24 segundos do fim do jogo, Corderro Bennett teve papel fundamental na vitória de sua equipe. Ainda por cima, o jogador totalizou 13 pontos e três rebotes.

Com 20 pontos, sendo 12 deles durante a virada no último quarto, Desmond Holloway foi um dos grandes destaques pinheirense no duelo, assim como o pivô Ralfi Ansaloni, que deixou a quadra com 18 pontos e cinco rebotes.

Encerrando a rodada desta quarta-feira, o Campo Mourão Basquete conquistou uma grande vitória fora de casa. Em São Paulo, a equipe do interior do Paraná levou a melhor em um equilibrado duelo diante do Paulistano/Corpore, pelo placar de 85 a 78, e voltou a vencer no NBB 2016/2017 após duas derrotas seguidas.

Esta foi a oitava vitória do Campo Mourão em 15 partidas realizadas e a equipe igualou a campanha do Paulistano. No entanto, o time paulista segue à frente na tabela de classificação, na nona colocação, por levar a melhor nos critérios de desempate.

Quatro jogadores comandaram a pontuação dos paranaenses. Betinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo armador Greg Brown, que marcou 17. Ambos com 14 pontos, Douglas Nunes e Isaac Thornton foram outros destaques do time vencedor.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete