Siga o OTD

Basquete

Nos segundos finais, Sampaio Corrêa bate Blumenau pela Liga de Basquete Feminino

O Sampaio Corrêa está vivendo um grande momento da sétima edição da história da Liga de Basquete Feminino. Longe de casa, a equipe dona do título da última temporada do campeonato nacional superou o Blumenau por 60 a 57, em partida equilibrada que foi definida apenas nos instantes finais.

Com uma equipe quase que toda reformulada de uma temporada para outra, o atual campeão da Liga de Basquete Feminino, Sampaio Corrêa, começou sétima edição do torneio com quatro derrotas seguidas, porém agora já são três triunfos consecutivos e o time maranhense já está totalmente recuperado no campeonato nacional.

A pivô Letícia Rodrigues vem mostrando todo seu potencial na Liga de Basquete Feminino. Com apenas 21 anos, Letícia fechou a partida com desempenho de 15 pontos e oito rebotes e foi mais uma vez a grande destaque de uma vitória do Sampaio Corrêa.

O Sampaio Corrêa também contou com boas atuações de Vitória, com 13 pontos e seis rebotes, Palmira, com dez tentos, três assistências, três rebotes e três bolas roubadas, e Luana, com dez pontos e quatro rebotes.

Pelo lado do Blumenau, que é dono da campanha de duas vitórias em sete partidas disputadas, destaque para a ala Leila, que terminou a partida com 15 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Blumenau começou o duelo contra o atual campeão Sampaio Corrêa com tudo. Com a mão certeira, ao contrário de seu rival, foi o time da Região Sul do Brasil que conseguiu ditar o ritmo de todo o primeiro quarto e liderou o marcador ao final dos dez minutos iniciais: 18 a 11.

No período seguinte, Blumenau nem de perto conseguiu mostrar o mesmo desempenho da parcial anterior e o Sampaio Corrêa melhorou muito em quadra. Com destaque para a jovem pivô Letícia Rodrigues na área pintada da quadra, com seis pontos e três rebotes no período, a equipe maranhense conseguiu se recuperar e empatou o placar em 26 a 26 ao final da 1ª etapa.

Após intervalo, Blumenau e Sampaio Corrêa mostraram o melhor de seus sistemas ofensivos e o jogo ficou muito mais dinâmico. Apesar dos 16 pontos anotados por Blumenau, o Sampaio Corrêa conseguiu levar o melhor no período, graças a um grande trabalho coletivo, e entrou no período derradeiro com vantagem importante de seis pontos (48 a 42).

Depois de ver seu rival entrar nos dez minutos derradeiros com vantagem, Blumenau foi com tudo para a tentativa de se recuperar. Mesmo com a equipe comandado pela técnica Lisdeivi segurando a vantagem criada, Blumenau chegou a ter a bola para empatar a partida, mas Carina Martins não teve êxito em sua tentativa e a vitória ficou com o Sampaio.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete