Siga o OTD

Basquete

Mogi segura reação do Vitória, se realibilita e briga pelo G-4 no NBB

O Mogi das Cruzes/Helbor voltou a vencer no NBB. Após duas derrotas seguidas, a equipe paulista derrotou o Universo/Vitória, por 75 a 72, na noite deste domingo (22/01), no Ginásio Hugo Ramos, e conquistou um importante triunfo na briga por um lugar no G-4 do maior campeonato de basquete do país.

Agora, Mogi soma oito resultados positivos no NBB em 14 jogos e igualou a campanha de outras quatro equipes que brigam “cabeça a cabeça” pelo quarto lugar – Vasco da Gama, Paulistano/Corpore, EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket .  Mesmo com a derrota, o Vitória é dono da terceira posição.

O JOGO:

O Mogi começou a partida de maneira expressiva, com oito bolas de três convertidas em oito tentativas. Sendo três de Tyrone, duas de Jimmy, e Elinho, Shamell e Caio com uma cada, a equipe promoveu uma enxurrada de arremessos de longa distância e, e em menos de seis minutos de jogo, colocou 15 pontos de frente (26 a 9).

Atuando em altíssimo nível, o time paulista foi aumentando a diferença no placar ao longo do primeiro tempo. Após fechar o período inicial com 14 de frente (32 a 18), os comandados de Guerrinha venceram o segundo quarto por 21 a 14 e foram para o intervalo vencendo por 21 pontos (53 a 32).

O jogo mudou completamente no segundo tempo. Com uma defesa mais intensa, o Vitória parou o ataque mogiano e, pouco a pouco, foi tirando a desvantagem no placar. Ao final do terceiro quarto, a diferença caiu para 12 pontos (62 a 50) e a equipe visitante deu sequência a sua reação no período final. No entanto, Mogi resistiu à pressão e levou a melhor (75 a 72).

Agora, o Mogi voltará à quadra nesta quarta-feira (25/01) para enfrentar a Liga Sorocabana, fora de casa. Já o Vitória terá como próximo compromisso no NBB CAIXA o duelo contra o EC Pinheiros, em Salvador, na sexta-feira (27/01).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete