No jogo, o Franca foi superior nos dois primeiros quartos do confronto. Mais intenso e disposto, a equipe visitante chegou a ter oito pontos de frente (31 a 23) e conseguiu segurar a vantagem. Com 15 pontos em 15 tentados (100% de aproveitamento), o jovem Antonio foi o grande destaque do primeiro tempo, que terminou com 36 a 32 para os francanos.

Sob o comando do sempre impressionante Olivinha, autor de nove pontos, o Flamengo emplacou uma arrasadora corrida de 18 a 3, que não só o deu a vantagem como ainda o fez abrir belos 11 pontos (50 a 39). A partir daí, a margem positiva não saiu mais das mãos dos cariocas, que fecharam o terceiro quarto com 57 a 47.

O Franca entrou com tudo no último quarto. Com Coelho inspirado e determinado, a equipe do técnico Helinho Garcia reduziu a diferença para cinco pontos (59 a 54) e colocou fogo no jogo. Entre idas e vindas, a margem seguiu apertada. Nos segundos finais, a diferença era de três pontos (70 a 67), quando Coelho apareceu novamente e, com arremesso de 3 pontos completamente desequilibrado, empatou a parada e levou o jogo para a prorrogação: 70 a 70.

O Franca começou melhor e chegou a ter quatro pontos de vantagem na metade do tempo extra (75 a 71). Depois, o Flamengo correu atrás e deixou tudo igual em 78 a 78. Com tamanha personalidade, Coelho chamou a responsa, chacoalhou pra cima do pivô Hakeem Rollins e acertou uma bola incrível para dar a vantagem aos francanos restando um minuto para acabar (80 a 78).

Restando cinco segundos para acabar, Olivinha converteu dois lances livres e empatou o jogo novamente (80 a 80). Mas foi aí que, em sua posse, o Franca viu Pedro aparecer, sacar um arremesso incrível de 3 pontos da cabeça do garrafão, praticamente no estouro do cronômetro, e deu a vitória ao clube da Capital do Basquete em pleno Rio de Janeiro: 83 a 80.

Com o expressivo resultado, os comandados do técnico Helinho Garcia acumularam sua oitava vitória em 15 partidas (53,3% de aproveitamento) e se mantiveram na nona posição. O Flamengo, mesmo com a derrota, também não se mexeu na classificação e segue isolado como líder do NBB, agora com 12 vitórias em 15 oportunidades (80% de aproveitamento).

O Flamengo terá pela frente a reedição da Final dos dois últimos NBB’s diante do Gocil/Bauru Basket, nesta terça-feira (24/01), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No dia anterior (23/01), o Franca Basquete medirá forças com o Macaé Basquete, no Ginásio Juquinha, às 19h30.