Siga o OTD

Basquete

Brasileiras se destacam em competição universitária

Divulgação

Defendendo o Highland Community College, Mariane de Carvalho, Niccolly Ramalho e Duda Alcântara terminam na terceira colocação da National Junior College Athletic Association.

Três jovens brasileiras se destacaram na última temporada da National Junior College Athletic Association (NJCAA), que reúne mais de 500 escolas de 24 regiões dos EUA. Mariane de Carvalho, Niccolly Ramalho e Duda Alcântara ajudaram a Highland Community College a alcançar o terceiro lugar na NJCAA National Championship. Highland terminou a temporada com 35 vitórias e apenas uma derrota, exatamente na semifinal do Campeonato Nacional. A equipe foi campeã invicta de sua região, no Kansas, com 32 vitórias.

“Ficamos muito felizes por ter chegado tão longe e ter feito uma boa temporada, mas por outro lado ficamos tristes porque sabíamos que dava para ir mais longe”, comentou Duda. Segundo ela, todas as partidas das Nacionais foram importantes, principalmente contra Johnson Community College. “Foi contra elas que nossa temporada acabou ano passado. O jogo da final da região foi contra elas e foi maravilhoso sairmos vitoriosas da partida”, festejou a pernambucana.

Niccolly também celebrou a ótima performance na NJCAA. “Nós fizemos um temporada excepcional. Fomos invictas até a semifinal dos Nacionais. Queríamos muito ser campeãs, mas infelizmente não deu. O terceiro lugar é bastante gratificante”, reconheceu.

Já Mariane destaca uma ponta de frustração pela equipe não ter conquistado o título. “A gente ficou bem desapontada porque o único jogo que nós perdemos foi a semifinal, mas foi uma boa experiência. O baquete nos Estados Unidos é muito competitivo”, ressaltou.

Entre as atletas, apenas Mariane já defendeu a Seleção Brasileira.“Eu joguei o FIBA Américas sub-16 em 2013, conquistando o terceiro lugar. FIBA Américas sub-18 em 2014. Campeonato Mundial sub-17 em 2014 e Campeonato Mundial sub-19 em 2015”, relatou.

Mais em Basquete