Siga o OTD

Basquete

Caxias vence Botafogo e está nas quartas do NBB

Reprodução/Twitter

Fechando a série contra o Botafogo em 3 a 0 nesta quinta-feira, o Caxias avança ás quartas de final do NBB pela primeira vez e terá o Mogi pela frente.

O Banrisul/Caxias Basquete fez história no NBB nesta terça-feira. Diante de um Ginásio Vasco da Gama lotado por sua torcida, o time gaúcho venceu o Botafogo, por 80 a 64, fechou a série de oitavas de final em 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final de maneira inédita.

Em sua terceira temporada na elite do basquete nacional, o Caxias se classificou pela primeira vez às quartas de final e já garantiu sua melhor colocação na história. Dono do quinto lugar na fase de classificação, o time do técnico Rodrigo Barbosa também tem chances de garantir uma das três vagas na Liga Sul-Americana, mesmo se não chegar às semifinais.

O rival dos gaúchos nas quartas de final será o Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado da fase de classificação. O Jogo 1 será disputado no Ginásio Vasco da Gama, em data ainda a ser definida. Depois, as duas partidas seguintes da série serão no Ginásio Hugo Ramos.

Com 17 pontos, Marcão voltou a ter boa atuação na série e foi o cestinha do Caxias na partida. Maior pontuador da equipe também no Jogo 1, o pivô teve 6/9 nos arremessos de quadra e ainda pegou cinco rebotes. Outro homem de garrafão da equipe, Paranhos teve um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

Outro destaque da vitória gaúcha foi o norte-americano Warren. Em sua melhor atuação no NBB, o jogador de 22 anos marcou 16 pontos, com direito a duas enterradas, e ainda contribuiu com quatro rebotes, seis assistências e três bolas recuperadas. Grande nome do Caxias na temporada, Cauê Borges também teve uma atuação sólida. Autor de 14 pontos, o camisa 4 contribuiu com sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas.

Com grande produção ofensiva, o Botafogo fechou o primeiro quarto na frente (21 a 15). Só que na parcial seguinte, o Caxias teve ótima defesa, conseguiu pontuar diversas vezes em contra-ataques. Depois disso, a liderança não saiu mais das mãos dos donos da casa.

Com o Ginásio Vasco da Gama recebendo um de seus maiores públicos na história, a torcida local literalmente jogou junto com o time nesta terça. Assim como vêm fazendo durante toda a temporada, os torcedores do Caxias vibraram muito a cada cesta e entoaram até gritos de MVP para Cauê Borges.

Mais em Basquete