Siga o OTD

Basquete

Brasil define o grupo que viajará para amistosos na Europa

A seleção brasileira masculina de basquete definiu os jogadores que viajarão para a Europa, onde realizarão amistosos antes do Pré-Olímpico.

Seleção Brasileira define grupo que viaja para amistosos
Seleção Brasileira define grupo que viaja para amistosos

A equipe masculina da Seleção Brasileira de basquete encerrou os treinos em Blumenau nesta terça-feira, 18 de junho, em preparação para o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Sob a orientação do técnico Aleksandar Petrovic, após uma semana de intensos trabalhos, os jogadores convocados partirão para a Europa nesta quarta-feira. Lá, enfrentarão Polônia, Croácia e Eslovênia em amistosos e continuarão os treinamentos visando à competição. A estreia do Brasil no Pré-Olímpico está marcada para o dia 2 de julho, contra Montenegro.

Na delegação confirmada estão Alexey, Raul Neto, Benite, Gui Santos, Léo Meindl, Didi, Bruno Caboclo, Tim Soares, Cristiano Felício, Georginho, Lucas Dias e Mãozinha. Enquanto isso, os jovens Mathias e Reynan, que participaram dos treinos como convidados, e Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato se despedem do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Recuperando-se de uma lesão na panturrilha em São Paulo, Yago também viajará com o time para a Europa. Além disso, Marcelinho Huertas se juntará ao grupo em Zagreb, na Croácia, totalizando 14 jogadores para o período final de preparação antes do Pré-Olímpico.

A Seleção fará três amistosos na Europa, sendo dia 24, contra a Polônia; dia 26, diante da Croácia; e dia 28, contra a Eslovênia. Ao fim desses jogos, o técnico Petrovic definirá os 12 jogadores que disputarão a competição que concede ao campeão uma vaga em Paris 2024.

O Pré-Olímpico em Riga, que ocorre de 2 a 7 de julho, contará com as seleções do Brasil, Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Montenegro e Camarões. Os dois melhores times avançam para as semifinais, onde cruzarão com as seleções da Letônia, Geórgia e Filipinas.

Confira os atletas convocados do Brasil para o Pré-Olímpico:

Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Alexey Borges – Hakro Merlins-ALE
Yago dos Santos – Estrela Vermelha-SRB
Raulzinho – Free agent
Georginho – SESI Franca
Didi Louzada – Flamengo- BRA
Vitor Benite – Zunder Palencia -ESP
Leo Meindl – Tokyo-JPN
Gui Santos – Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias – Sesi Franca-BRA
Tim Soares – Nagoya-JPN
Bruno Caboclo – Partizan-SRB
João Marcelo “Maozinha” – Free Agent
Cristiano Felicio – CB Granada-ESP

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Basquete