Siga o OTD

Basquete

Brasil estreia com derrota na Copa América sub-18

O time sub-18 feminino de basquete do Brasil estreou com derrota para os Estados Unidos

Brasil basquete feminino Porto Rico AmeriCup Sub-18 basquete feminino
Brasil perde na estreia para os Estados Unidos (Fiba)

Nesta segunda-feira (17), a Seleção Brasileira sub-18 de basquete feminino estreou na Copa América contra os Estados Unidos. O time brasileiro foi derrotado pelas norte-americanas por 97 a 51. Pelo Brasil, Alexia e Manu Alves foram as maiores pontuadoras, cada uma com 11 pontos.

A partida começou com os Estados Unidos abrindo uma vantagem significativa de 10 pontos, enquanto o Brasil conseguiu marcar seus dois primeiros pontos. As norte-americanas conseguiram manter essa vantagem até o final do quarto, fechando em 35 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos segundo e terceiro quartos, a diferença na pontuação aumentou, com as norte-americanas jogando à frente de maneira tranquila. No último quarto, o Brasil ficou com uma desvantagem de 36 pontos no placar, que aumentou para 46 em favor dos Estados Unidos.

O time brasileiro volta às quadras nesta terça-feira, dia 18, às 14h40, contra o México. A competição está acontecendo em Bucaramanga, na Colômbia, e vai até o dia 23 de junho. Além disso, o torneio classifica os quatro melhores para a Copa do Mundo sub-19 em 2025.

O Brasil está no grupo B, junto com México, Estados Unidos e Porto Rico. A fase inicial serve como ranqueamento, determinando os confrontos das quartas de final.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Basquete