Siga o OTD

Basquete

Campinas faz dever de casa e bate Santo André no jogo 1 das quartas

Em casa, a equipe campineira venceu o primeiro jogo da série de quartas de final da LBF contra o Santo André por 90 a 82

Isadora Sousa em Unimed Campinas x Santo André pela LBF
Sousa foi eleita a melhor em quadra (Foto: Giuliano Abrahão)

O Unimed Campinas largou na frente nos playoffs da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta quinta-feira (13), a equipe campineira venceu o primeiro jogo da série de quartas de final contra o Santo André por 90 a 82. Com campanha pior que a do rival na temporada regular, o triunfo foi essencial para buscar a classificação nos próximos dois jogos fora de casa.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vindo do banco, Isadora Sousa foi eleita a melhor jogadora em quadra. A atleta do Campinas terminou o jogo com 21 de eficiência, anotando 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências. As donas da casa também tiveram outros destaques individuais na vitória. Ineidis Casanova fez 22 pontos, deu seis assistências e ainda terminou como a cestinha do time. Maira Horford marcou 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências.

Em jogo de pontuação alta para ambos os lados, a definição da equipe vencedora se deu na performance defensiva. Nesse quesito, o Campinas foi superior ao Santo André e a prova disso ficou expressa nas estatísticas. Nos rebotes, as donas da casa conseguiram pegar 45, enquanto as adversárias anotaram 31. Elas também levaram ligeira vantagem nas assistências e nos percentuais de arremessos do perímetro e de quadra. 

Sequência da série

Terminando a temporada regular da LBF na terceira posição, o Santo André tem a vantagem de fazer os próximos dois confrontos da série com o mando de quadra. Com a derrota para o Unimed Campinas na abertura das quartas de final, o time do ABC Paulista tem que ganhar o jogo 2 no Ginásio Laís Elena, marcado para o dia 20, para forçar a terceira partida. Caso isso aconteça, o confronto acontece no dia 22, novamente em casa.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete