Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Caxias bate Botafogo pelos playoffs do NBB

divulgação

Botafogo força tempo extra, mas Caxias segura pressão, vence por 95 a 90 e abre 1 a 0 nos playoffs do NBB

Jogo de playoff é sempre muito nervoso, e com Botafogo e Caxias não foi diferente. Tanto que o jogo só foi definido na prorrogação, onde o time de Caxias mostrou sua força coletiva, não deu chances para o rival e venceu por 95 a 90.

O ritmo do primeiro período foi alucinante e muito equilibrado. Cauê Borges marcou 9 pontos pelo Caxias, que não contou com um bom aproveitamento do pivô Marcão. Já pelo lado do Bota, Jamaal foi muito bem marcado e não teve muitas chances. No final do primeiro período, o Botafogo passou à frente do Caxias: 24 a 21.

+CONFIRA A TABELA DOS PLAYOFFS DO NBB

Como o primeiro período foi muito movimentado e recheado de afobação, os dois times voltaram tentando trabalhar mais a bola, girar o time no ataque e esperar o melhor arremesso aparecer. Mas ambos só ficaram na intenção. O segundo período foi marcado pelos erros de passe e de finalização. O Botafogo só marcou 10 pontos no período. Já o Caxias foi um pouco melhor, apostou na transição e soube pontuar no erro do adversário. Destaque para Cauê Borges e Pedro, que atormentaram a defesa do Bota. Jamaal seguiu apagado e terminou o primeiro tempo com apenas 5 pontos, sendo dois de lance livre. O principal nome do time carioca foi Coimbra, que acertou as três bolas de três pontos que tentou, além de quatro rebotes. Os times foram para o intervalo com os caxienses vencendo por 39 a 34.

Após o intervalo, o Caxias voltou fazendo falta atrás de falta, principalmente em Jamaal. O norte-americano não se intimidou e partiu para cima da defesa caxiense. Mesmo assim, o Caxias foi controlando a vantagem, mas o gás faltou nos minutos finais e o Botafogo empatou o jogo em 55 a 55. O que só comprovou o equilíbrio entre as equipes e deixou o quarto período ainda mais interessante.

E o período não desapontou. O Botafogo, com Jamaal voando, chegou a dominar boa parte do período, mas Cafferata chamou a responsabilidade e recolocou o Caxias em vantagem. Jamaal estava com 4 faltas e não conseguia marcar Cafferata com eficiência. Para piorar, o pivô Marcão começou a jogar e o Botafogo só tinha Jamaal. E ele não se escondeu, apanhou muito, mas empatou a partida em 75 a 75. O Caxias teve a última bola, mas não escolheu o melhor arremesso e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Botafogo entrou desconcentrado, parecia que a equipe já tinha usado tudo que tinha para forçar a prorrogação. Por sua vez, o Caxias entrou ligadão, marcou seis pontos seguidos e foi administrando a vantagem. O Botafogo foi para o abafa, chegou a encostar de novo no placar, mas não conseguiu o empate e saiu derrotado pelo placar de 95 a 90.

A próxima partida será realizado nos domínios do Caxias, na próxima terça-feira (3), às 21h (horário de Brasília).

Mais em Basquete