Siga o OTD

Basquete

Conheça as jogadoras eleitas para o Jogo das Estrelas da LBF

divulgação

Escolhidas pelo público representarão a LBF contra a Liga Argentina no Jogo das Estrelas

Após uma semana de votação e mais de oito mil votos individuais, a LBF divulgou as representantes brasileiras que enfrentarão as melhores jogadoras da Liga Argentina pelo Jogo das Estrelas, que será realizado no dia 8 de abril, às 12h30 (horário de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, SP. O evento será transmitido pela TV Gazeta e pelo SporTV

As cinco selecionadas para representar a LBF são as pivôs Gil, da Uninassau, e Silvinha, do Santo André/Apaba, a armadora Débora, do Santo André/Apaba, as alas Jaqueline, do Santo André/Apaba, e Thayná, do São Bernardo/Brazolin/Unip. Com 2.523 votos, a pivô Gil foi a mais votada entre as 45 elegíveis para o Jogo das Estrelas e fez questão de agradecer.

“Nossa, estou muito feliz por ter sido a mais atleta votada, foi uma grata surpresa. Quero agradecer a todos que concederam os votos a meu favor, agradecer a nossa torcida fiel aqui de Pernambuco, a minha família e aos amigos, enfim, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para eu fazer parte desse quinteto ideal”, comemorou Gil.

Para comandar a seleção da LBF foi escolhido o treinador João Camargo, que comanda o time de Blumenau. Ele foi escolhido por votação entre as equipes e terá Bruno Guidorizzi, do Santo André/Apaba, como assistente. A dupla, por sua vez, escolheu as outras sete jogadoras que completam o time de 12  para o Jogo das Estrelas. São elas: Natalia (Poty/BAX/Catanduva), Mariana (Blumenau), Patty (Vera Cruz Campinas), Tassia (Uninassau), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Barbara (Presidente Venceslau) e Kelly (Funvic/Ituano).

Além da partida contra as melhores jogadoras da Liga Argentina, o evento contará com o desafio de habilidades, e os torneios de três pontos e de enterrada. Em cada um deles, quatro jogadoras da LBF enfrentarão quatro jogadoras argentinas.

Mais em Basquete