Siga o OTD

Basquete

Avenida vence, mas Galatasaray vai à final da Eurocopa

Divulgação

O Perfumerias Avenida, da brasileira Érika, venceu o Galatasaray por 57 a 55, mas não avançou à final da Eurocopa.

Pelo segundo jogo da semifinal da Eurocopa de clubes de basquete feminino, o Perfumerias Avenida, da brasileira Érika, recebeu o Galatasaray, da Turquia. O primeiro resultado, fora de casa, foi positivo para as turcas – 69 a 62. Portanto, para se garantir na final, o Avenida precisaria de uma vitória com folga. A vitória veio nesta quarta-feira (28), mas não foi suficiente para a classificação.

O Avenida esteve na frente da contagem de dois períodos do desafio, o mesmo que o Galatasaray. As parciais foram de 17 a 9, 14 a 17, 14 a 18 e 12 a 11 – 57 a 55 para a equipe defendida por Érika. Mesmo com o resultado favorável, a somatória deu a vantagem ao clube da Turquia, que ficou cinco pontos na frente.

A maior pontuadora da partida foi Alexandria Quigley, do Galatasaray, responsável por 24 pontos. Érika marcou seis pontos para o Avenida, que teve como maior pontuadora Silvia Dominguez, com 15. As melhores performances fora de Angelica Robinson, do Avenida, e a própria Alexandria Quigley.

Agora, o Galatasaray enfrenta na grande final o vencedor entre Reyer Venezia e Hatay BB. A decisão está marcada para o dia 18 de abril. Confira todos os resultados aqui.

Confira os melhores momentos da partida:

Mais em Basquete