Siga o OTD

Basquete

San Lorenzo vence Mogi na final da Liga das Américas

Na decisão da Liga das Américas, o San Lorenzo foi mais regular e venceu o Mogi, por 79 a 71, ficando com o título continental

Na decisão da Liga das Américas, o Mogi enfrentou o San Lorenzo, neste domingo, 25, na Argentina. Em um jogo com certo equilíbrio, o terceiro quarto ruim do time brasileiro foi o decisivo para a derrota por 79 a 71 e para o vice campeonato da competição.

No primeiro quarto, diferente da semifinal, o Mogi começou com tudo. Comandados por Larry Taylor, o time brasileiro conseguiu assumir a frente do placar e colocar vantagem logo no início. O San Lorenzo demorou para encontrar o seu jogo e viu a equipe mogiana ter um bom aproveitamento nas bolas de 3 e abrir 20 a 8 na primeira metade do período. Nos minutos seguintes, os argentinos usaram das jogadas mais próximas da cesta e encostaram no marcador, conseguindo deixar a desvantagem em apenas cinco pontos ao fim dos primeiros 10 minutos, com 25 a 20.

No segundo período, o San Lorenzo conseguiu colocar a sua torcida, que lotou o ginásio, na partida de uma vez. Logo nas primeiras bolas do quarto, os argentinou empataram o placar e começaram a trocar bolas com o time brasileiro. Nos minutos seguintes, quando os times reservas estavam em quadra, os donos da casa assumiram a dianteira do placar. Próximo do intervalo, o Mogi tentou uma reação, com a volta de seus titulares, mas conseguiu apenas cortar a diferença para 40 a 38 ao fim da primeira etapa.

No terceiro quarto, o San Lorenzo foi melhor durante grande parte do jogo. Empurrado pela torcida, a equipe argentina conseguiu impor seus ataques de velocidade e, aos poucos, fez com que a diferença no placar aumentasse, chegando a 57 a 42. O Mogi só voltou a melhorar nos minutos finais do período. Comandados pelo americano Tyrone, a equipe paulista melhorou nos ataques e cortou a desvantagem para nove pontos, 59 a 50, para os últimos 10 minutos.

No último quarto, o Mogi teve um excelente início, com Tyrone inspirado, a equipe melhorou na defesa e tirou a diferença no placar nos primeiros três minutos de período, assumindo a frente do placar com 62 a 61. Com a virada, o San Lorenzo se reorganizou na defesa e com os contra ataques voltou a abrir vantagem, fazendo 73 a 65, com pouco mais de dois minutos para o fim. Com a diferença do placar, os dois times passaram a trocar bolas, da maneira que os donos da casa desejavam. Com isso, os argentinos

Mais em Basquete