Siga o OTD

Basquete

Flamengo x Quimsa – Final da BCLA 2023/2024: onde assistir

Saiba onde assistir ao vivo e outras informações sobre o confronto que vai decidir o campeão da temporada 20223/2024 da BCLA

Franco Balbi em ação no jogo Falmengo x Hebraica Macabi pela BCLA
Foto: Divulgação/FIBA BCLA

Flamengo e Quimsa se enfrentam na final da  Basketball Champions League Americas (BCLA). O duelo está marcado para às 22h10 deste domingo (14), no Estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina. Além disso, a partida vai contar com transmissão do SporTV (canal por assinatura).

Como chegam as equipes

O Flamengo chega como favorito para o título. Em toda campanha na competição, a equipe brasileira só conheceu a derrota uma vez. Foram cinco vitórias na fase de grupos e liderança isolada na chave C. Em seguida, nas quartas, não teve problemas para despachar o Penarol em apenas dois confrontos. Contra o Halcones de Xalapas, sofreu no segundo tempo, mas saiu vencer e garantiu vaga na sua quarta final da BCLA.  

Do outro lado da quadra, o Quimsa busca conquistar a América pela segunda vez. A equipe argentina quer usar a vantagem de jogar para faturar seu bicampeonato do torneio contra o Flamengo novamente.  Vencendo 3 de seis jogos, os Hermanos passaram pela fase de grupos nos critérios de desempate. Na semifinal, bateu o Hebraica por 89 a 75.

Em busca do bi

Assim, o Mengão busca seu segundo título da competição. Na segunda edição, em 2021, o rubro-negro sagrou-se campeão diante do Real Estelí, da Nicarágua. Além disso, o conta com dois vice-campeonatos, em 2020, diante do Quimsa, e no ano passado, em 2023. Por fim, o atual campeão da BCLA é o time brasileiro Sesi Franca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ficha Técnica

Flamengo x Quimsa
Competição:
Basketball Champions League Americas – BCLA
Data e horário: domingo (14), às 22h10
Local: Estádio Ciudad, em Santiago del Estero – ARG
Onde assistir: SporTV e no Youtube da FlaTV

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete